Saque-aniversário do FGTS 2021: Caixa libera novo calendário

A Caixa Econômica Federal divulgou o calendário do saque-aniversário do FGTS em 2021. A modalidade permite que o trabalhador retire uma parte do saldo disponível em contas ativas e inativas do FGTS. O banco informou que cerca de 9,7 milhões de brasileiros optaram pela modalidade de saque que segue calendário estipulado pela Caixa de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Para quem nasceu em maio, por exemplo, o saque foi disponibilizado no dia 03/05 e o prazo para realizar a retirada do dinheiro vai até 30 de julho.

A modalidade de saque ainda está disponível também para os nascidos em março e abril. Já para os nascidos em janeiro e fevereiro o prazo para saque se encerrou em 31/03 e 30/04, respectivamente. O saque-aniversário do FGTS é opcional e para receber o trabalhador deve selecionar a opção utilizando o aplicativo do FGTS (disponível para Android e iOS), pelo site da Caixa fgts.caixa.gov.br ou internet banking ou também nas agências bancárias.

Para receber dentro do mesmo ano o trabalhador deve solicitar o saque até o último dia do seu mês de aniversário. Contudo, ao optar pelo saque aniversário, o trabalhador não poderá sacar o total da conta por motivo de demissão, mas recebe todas as demais modalidades, incluindo o saque da multa rescisória. O saque total da conta do FGTS para a compra da casa própria, motivo de doença grave e aposentadoria seguem valendo, garantido por Lei.

Load More Related Articles
.