CidadesDestaques

São Domingos do Monte Castelo vence o Guarani das Malvinas e sagra-se campeão da Copa Cidade de Campina Grande de Futebol amador

Prefeito Bruno prestigiou a competição final e ressaltou o apoio da sua gestão ao esporte de Campina Grande, com investimentos na recuperação de espaços existentes e na construção de novas áreas dedicadas à prática

Os times do Guarani das Malvinas e São Domingos, do Monte Castelo decidiram, na manhã deste domingo, 28, a Copa Cidade de Campina Grande de Futebol Amador 2023, competição promovida pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). A partida decisiva aconteceu no estádio Municipal de Galante. O São Domingos venceu o Guarani pelo placar de 3X2 e sagrou-se campeão.

O prefeito Bruno Cunha Lima prestigiou o jogo da final , que teve a transmissão do Jornal da Paraíba e da Rede Paraíba de Comunicação. Os secretários Dinho Papaléguas (Sejel) e Marcos Alfredo (Chefia de Gabinete e Codecom) acompanharam Bruno. Os vereadores Janduy Ferreira e Márcio Melo também se fizeram presentes.

As equipes campeã e vice receberam troféus e premiações em dinheiro. Os jogadores destaques da competição também foram homenageados com troféus e as autoridades envolvidas na organização da copa receberam honrarias.

O jogo

O São Domingos do Monte Castelo entrou disposto a decidir a partida e abriu o placar do jogo, com Fabiano Diniz. A equipe ainda ampliou a vitória na etapa inicial, com gol de Jó, que fez 2X0 no encerramento do primeiro tempo. No início da etapa complementar, Tibério Paraíba ampliou o marcador fazendo 3X0 para a equipe da Zona Leste.

O Guarani das Malvinas ainda ensaiou uma reação e Bruno Estrela descontou de pênalti, fazendo o primeiro do Guarani. Em seguida, foi a vez de Rony marcar, fazendo o segundo para a equipe das Malvinas. Mas terminou assim. E com a vitória o São Domingos levantou a taça de campeão. Cada equipe teve um jogador expulso – Beckham pelo São Domingos e Djal pelo Guarani.

A competição

A Copa Campina Grande de Futebol Amador contou com 24 equipes, que na fase classificatória foram agrupadas em quatro chaves, classificando 16 times, que nas fases seguintes se enfrentaram em sistema de mata-mata, até a final. O Guarani das Malvinas tem o melhor ataque do campeonato com 17 gols marcados. Enquanto o São Domingos do Monte Castelo tem a melhor defesa, com apenas 3 gols sofridos, ainda na fase de grupos.

Investimentos no Esporte

O prefeito Bruno Cunha Lima prestigiou a grande final. Ele disse que a sua gestão tem como apoio ao esporte uma prioridade e tem feito disso uma métrica e, através da Sejel, tem investido em melhorias e na recuperação de espaços existentes, bem como na construção de novos espaços.

Bruno destacou ainda que o Parque Linear do Dinamérica será inaugurado em breve. O prefeito campinense ressaltou, que está sendo construído um parque no bairro das Cidades e falou sobre as obras do Parque Evaldo Cruz, que estão bem adiantadas, e também vão contemplar o esporte.

“A gente tem a devida noção de que o estímulo ao esporte e ao exercício físico contribui para a saúde física, mental e também para o lazer. As atividades cotidianas, feitas com as equipes da Sejel, têm sido uma constante e o secretário Dinho tem contribuído para o fortalecimento dessas ações. Em relação ao futebol de pelada, temos levado também o nosso incentivo com a recuperação e iluminação em diversos campos e incentivado as competições”, avaliou Bruno.

O secretário de esportes da cidade, Cledson Rodrigues (Dinho), analisou a final como um grande espetáculo, digno da pelada e dos peladeiros de Campina Grande, pois, dentro de campo foi jogado um futebol de alto nível, com as equipes se respeitando profissionalmente.

“A final foi um sucesso total. A torcida se comportou e saiu tudo dentro da normalidade. Temos que agradecer ao prefeito Bruno Cunha Lima, que se fez presente na partida, sempre nos apoiando e interagindo com todos os torcedores. Isso engrandece a pelada e o esporte amador de nossa cidade”, declarou o secretário Dinho.

Codecom

Botão Voltar ao topo