CidadesDestaques

SANTA TEREZINHA: Prefeito volta a decretar toque de recolher e proibir eventos após alta da Covid

O prefeito de Santa Terezinha, cidade sertaneja, José de Arimatéia, publicou decreto com medidas mais rígidas para combate à pandemia da Covid-19. Foi decretado toque de recolher, suspensos shows e atividades presenciais na prefeitura. O decreto entrou em vigor ontem e terá validade até o dia 20 deste mês.

Estão suspensas apresentações de shows ao vivo, atrações musicais, apresentações de violeiros, festas e comemorações. O toque de recolher ocorrerá das 23h às 5h e só será permitido à população sair de casa para atividades essenciais.

Os campos de futebol, escolinhas de futebol, as quadras ou ginásios de esportes, situadas na zona urbana e rural também tiveram suas atividades suspensas. Ainda estão proibidos os funcionamentos de circos, casas de festas, eventos em área de lazer, bem como as realizações de eventos sociais, congressos, seminários, conferências, shows artísticos, feiras comerciais, feiras livres e similares, em todo o território municipal.

O decreto foi emitido após agravamento do cenário epidemiológico apresentado nos últimos dias no município, que mesmo com avanço da vacinação registra 48 casos ativos com infecção pelo novo corona vírus, sendo um com internação hospitalar e 47 casos em tratamento domiciliar.

“É dever do Poder Público municipal adotar medidas para contenção do avanço da disseminação da Covid-19, inclusive com restrições de atividades, isolamento social, mesmo que por um período curto, objetivando preservar vidas e brecar o aumento dos números de casos da Covid-19 no município de Santa Terezinha, principalmente ocorrido nos últimos dias, onde medidas mais duras de distanciamento e isolamento social demonstram como necessárias para preservar vidas”, diz trecho do decreto.

MaisPB



Botão Voltar ao topo