Romero decide acatar a recomendação do MPPB e cancela show pirotécnico da virada de ano em Campina Grande

PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES

Prefeito resolveu aceitar as ponderações do Ministério Público Estadual após conversa com a promotora Adriana Amorim hoje à tarde

O prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, decidiu acatar a recomendação do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) e cancelou o show pirotécnico programado para a meia-noite da próxima quinta-feira, 31. A decisão de Romero ocorreu após um contato dele com a promotora de Justiça Adriana Amorim, responsável pela recomendação formal ao Município, alertando para o risco de possíveis aglomerações por conta da tradicional queima de fogos.

Romero Rodrigues chegou a ventilar a possibilidade de encontrar um meio termo para a realização do show pirotécnico, preocupado com o prejuízo a ser causado à empresa que tinha sido contratada para a execução do serviço. Partindo do pressuposto de que a principal preocupação do MPPB diz respeito às aglomerações de pessoas para assistir ao espetáculo nos céus durante a virada, a ideia de Romero seria justamente descentralizar o show do Açude Velho e realiza-lo, de forma fracionada, em vários pontos da cidade, sem que fossem divulgados os locais da queima.

De qualquer sorte, Adriana Amorim fez ponderações com o prefeito a respeito da questão e, no final da tarde desta segunda-feira, 28, Romero Rodrigues decidiu acatar a recomendação integralmente.

Load More Related Articles
.