A Prefeitura de Campina Grande iniciou no último mês de agosto as discussões sobre o projeto de modernização e ampliação da Arcca Titão. O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Emerson Cabral, apresentou o projeto de reforma aos permissionários que comercializam produtos e serviços naquele centro comercial.
Conforme o projeto, a reforma começará pela parte que oferece acesso à rua Treze de Maio. Farão parte desta obra a instalação de uma cobertura completa para o espaço, que receberá ainda uma nova estrutura e melhorias na parte elétrica.
A proposta visa criar novos estabelecimentos e reorganizar os já existentes, melhorando a distribuição e a funcionalidade do centro, que abriga cerca de 80 permissionários, além de ampliar o espaço de atendimento ao público que está no centro da cidade e costuma utilizar o local para fazer refeições e compras nos quiosques.
Emerson Cabral assegurou que as obras começarão dentro de 30 ou 40 dias e devem ser concluídas em menos de 90 dias após o início. Ele ressaltou, que serão realizadas adaptações para permitir que os comerciantes mantenham suas atividades durante a reforma. O objetivo, afirmou Cabral, é minimizar os impactos para todos os envolvidos.
Os comerciantes da Arcca estão com boas expectativas pela reforma do espaço. Rosenilda Pontes, proprietária da lanchonete RR Lanches, comentou sobre a importância da revitalização. “Trabalho aqui com minhas duas filhas desde o início da construção da Arcca. Começamos vendendo frutas. Mas, há seis anos, mudamos para lanches, o que tem sido mais lucrativo e ajudou minhas filhas a trabalharem comigo.”
Ela disse ainda, que todos estão ansiosos pela reforma. “A Arcca precisa disso para atrair mais pessoas e movimentar o local. Nossa clientela é fixa, formada principalmente por trabalhadores do comércio local. Com a reforma, acreditamos que o espaço vai atrair mais público, melhorando as vendas”, disse Rosenilda.
Já o senhor Haroldo Vasconcelos, que está na Arcca há 24 anos como proprietário de um quiosque de bebidas e comidas, também comentou sobre a reforma esperada para o local. Ele relatou que chegou ao espaço após sair das ruas e, agora, tem esperança de que a situação melhore. “Acredito que, com a organização do espaço, as coisas vão melhorar bastante. Com a nova cobertura, as pessoas poderão transitar sem se preocupar com a chuva, ressaltou.