DestaquesPolicial

TRAGÉDIA EM PICUÍ: Adolescente morre ao supostamente “brincar” de roleta russa e deixa população consternada



A população do município de Picuí, localizado na região do Seridó da Paraíba, está profundamente consternada com a inesperada morte do adolescente Jefferson Kaio Oliveira da Silva, ocorrida no final da noite desta quarta-feira (1).
Como visto pelo Portal Picuí Hoje, Jefferson, que tinha apenas 17 anos de idade, era filho do casal picuiense Jailson da Silva, popularmente conhecido como “Jajau”; e Maria Francinalva, popularmente conhecida como “Nalva Designer de Sobrancelhas”.
Conforme informações repassadas pelo delegado Dr. Decio Sousa, da Polícia Civil da Paraíba (PCPB), o adolescente morreu após ter sido atingido com um disparo de arma de fogo na região da cabeça enquanto supostamente ‘brincava’ de roleta-russa.
Ainda segundo informações policiais, a tragédia ocorreu numa chácara sediada na área rural de Picuí, e a vítima foi encontrada sem vida, caída ao solo.
Em entrevista ao Portal Picuí Hoje, o delegado seccional Dr. Iasley Almeida disse que o caso – que a princípio estpa sendo tratado como suicídio – está sendo minuciosamente investigado pelo Núcleo de Homicídios (NH) da Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSPC).
A arma utilizada no inconsequente episódio foi encontrada pelos agentes policiais.

O Núcleo de Medicina e Odontologia (NUMOL)

foi acionado pela PC para realizar os procedimentos de praxe no local do ocorrido e a remoção do corpo de Jefferson Kaio para o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB), sediado na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, onde deverá ser submetido a necrópsia.

Velório e sepultamento
Até o momento da postagem desta matéria, não haviam informações acerca do velório e do sepultamento do corpo do adolescente.
Neste momento de profunda dor, expressamos nossos mais sinceros votos de profundo pesar a todos os familiares e amigos.
Roleta Russa
A roleta russa é um jogo de azar em que os participantes colocam um cartucho – tipicamente apenas um – em uma das câmaras de um revólver. O tambor do revólver é girado e fechado, de modo a que localização do projétil seja desconhecida. Os participantes apontam o revólver para suas cabeças e atiram, correndo o risco da provável morte caso o projétil esteja na câmara engatilhada.
Existem inúmeras lendas a respeito da invenção da roleta russa. Muitas delas, presumivelmente, apontam para a Rússia, ou ocorre entre soldados russos. Em uma das lendas, prisioneiros russos do século XIX seriam forçados a jogar enquanto os guardas cuidavam das consequências. Em outra versão, oficiais desesperados e suicidas do exército russo jogavam para impressionarem uns aos outros.
redação com Portal Picuí Hoje.

Botão Voltar ao topo