CidadesDestaques

Queimadas se destaca com o maior número de escolas premiadas no programa “Pacto Alfabetiza Mais Paraíba”



O município de Queimadas, localizado no Agreste da Paraíba, alcançou um marco significativo ao ser reconhecido como o município com o maior número de escolas premiadas no programa “Pacto Alfabetiza Mais Paraíba”. A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (09), no Centro de Convenções de João Pessoa.

O Programa Alfabetiza Mais Paraíba, lançado em 18 de maio de 2023, direcionou investimentos de R$ 23 milhões por ano. Seu principal objetivo é implementar o Pacto pela Alfabetização na Idade Certa em regime de colaboração com os 223 municípios paraibanos. O programa se destina a desenvolver atividades técnicas e estratégias pedagógicas para fortalecer o processo de alfabetização.

Com a adesão de todos os municípios, o Pacto pela Alfabetização impactou diretamente cerca de 82 mil estudantes em toda a Paraíba, demonstrando um amplo alcance e efetividade nas políticas públicas de educação.

O governador João Azevêdo esteve presente na solenidade e fez questão de parabenizar o prefeito Carlinhos de Queimadas e toda a equipe educacional pelo desempenho excepcional.

“Quero parabenizar o prefeito de Queimadas e toda a equipe pedagógica pelo desempenho impressionante e pelo maior número de escolas premiadas. Este é um exemplo claro de como o investimento e o comprometimento com a educação estão mudando a realidade das escolas públicas em nosso estado”, disse o governador.

( Ascom)

Botão Voltar ao topo