QUEIMADAS DIGITAL: prefeitura implanta plataforma de gestão online

A Prefeitura Municipal de Queimadas-PB avança na modernização e eficiência de seus serviços com a implantação do programa Queimadas Digital – Gestão Online. Trata-se de uma plataforma digital de gestão documental que vai proporcionar agilidade na comunicação interna (entre os funcionários e setores da administração municipal) e externa (entre a gestão e a população).

Com o “Queimadas Digital”, as solicitações de serviços, requerimentos, processos e emissão de documentos serão feitos online, de forma ágil e sustentável, sem a necessidade do uso de papel ou deslocamento físico. Todos os documentos gerados a partir do Queimadas Digital – Gestão Online terão assinatura eletrônica, garantindo segurança e transparência.

A plataforma está sendo implantada de forma gradual, em duas etapas. Neste primeiro momento, sua utilização é exclusiva para servidores da administração municipal. Após um período, ela será estendida também para a população, que vai poder realizar suas solicitações à prefeitura sem precisar sair de casa.

No dia de ontem (13/07), o prefeito Carlinhos de Tião inaugurou o Queimadas Digital com a assinatura do primeiro documento gerado através da plataforma: o Decreto Nº 033/2021, que dispõe sobre a implantação desta ferramenta na administração pública municipal.

Além da modernização no atendimento, o Queimadas Digital – Gestão Online também gera sustentabilidade e economia aos cofres públicos, já que não será mais necessário a aquisição de papéis e tintas para impressões, entre outros materiais.

(redação com  queimadas.pb.gov.br)

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