Puxinanã: Vereadores tomam posse e elegem mesas diretoras para os dois biênios

Na manhã desta sexta, 01, na Câmara de vereadores de Puxinanã, tomaram posse os vereadores eleitos em novembro, sete homens e duas mulheres. Paulo preto, Patrick Raniery, Zezinho do Mercadinho, Anderson de Salvino, Alan do Grotão, Marivaldo Ferreira, Serginho, Betânia e Elisangela de Elias. Foi realizada a eleição para a mesa diretora, e o nome do vereador mais votado em 2020, Paulo Preto foi escolhido para presidir a Casa no primeiro biênio.

O vereador eleito Paulo Preto (Republicanos) foi eleito presidente à presidência da Câmara Municipal, após uma articulação que escolheu o nome de Paulo e dos outros vereadores que farão parte da mesa diretora: Primeiro biênio Presidente: Paulo Preto; Vice presidente: Marivaldo Ferreira, Primeiro secretário: Zezinho do Mercadinho; Segundo secretário: Patrick Raniery.

Após a eleição da mesa diretora para o primeiro biênio, elegeu-se a mesa diretora para o segundo biênio, sendo os escolhidos: Segundo biênio: Presidente: Serginho; Vice-presidente Anderson de Salvino, Primeiro secretário Zezinho do Mercadinho; Segundo secretário Alan Anderson

Paulo Preto é um dos expoentes da família “Poeira”, denominação dos seguidores do ex-prefeito Abelardo Coutinho, já falecido e pai do atual prefeito Felipe Coutinho reeleito, já foi vereador, e sempre se manteve afinado com o grupo, mesmo nas derrotas, nas eleições de 2012, foi eleito vereador, assumiu o cargo secretário de agricultura na gestão de Felipe Coutinho.

Paulo Preto foi reconduzido ao novo mandato após obter 645 votos dos eleitores na última eleição em 15 de novembro, sendo o mais votado.

“Algumas ações, que temos um pouco mais de carinho e cuidado, são de usar o espaço físico da Câmara para dar a população um espaço democrático e de utilidade coletiva. A Câmara pode ser uma incubadora de ideias e projetos, vamos abrigar eventos políticos, culturais e sermos o espaço para a discussão de Puxinanã”, afirmou Paulo Preto.

Segundo Paulo Preto, sua gestão estará aberta ao diálogo com os demais partidos e vereadores. Ele ressaltou a importância de construir um bom relacionamento com os parlamentares, “independentemente da bandeira partidária” e também com o poder executivo. “Seremos um espaço para o debate, mas de constante dialogo com o prefeito Felipe Coutinho, seremos a parcela de contato constante com o executivo”.

Presidente do Segundo Biênio

O presidente eleito para o segundo biênio, Sergio Figueiredo afirmou que também pretende valorizar os projetos sugeridos por meio de iniciativas populares. “Com a ampliação da comunicação, será possível fazer consultas populares a Projetos de Lei ou pedir ideias de Projetos de Lei para a população puxinanaense. A partir daí, consegue-se uma melhor transparência para trazer realmente o que está lá fora aqui para dentro. Hoje não temos isso, mas isso será nossa meta, trabalharei com Paulo para implantarmos a transparência nos trabalhos da casa”, disse Sergio Figueiredo.

Serginho, foi reeleito para mais um mandato e já exerceu a presidência da Casa por duas vezes, sendo destaque como administrador e tendo um excelente desempenho no trabalho de condução do legislativo mirim.
Fonte: pagina1pb

Load More Related Articles
.