Puxinanã realiza reunião para tratar sobre cicloturismo como forma de explorar potencial local

A Prefeitura de Puxinanã realizou uma reunião para tratar sobre o cicloturismo no município como forma de alternativa de desenvolvimento local e geração de emprego e renda. Além disso, a atividade é responsável por proporcionar lazer à população, através da realização de eventos organizados. As belas paisagens naturais e lajedos fazem da cidade um local em potencial para a implantação do ecociclismo na região da Borborema.

Durante a reunião foram expostos painéis que apresentaram a importância da explorar o potencial local rural e urbano com de rotas para o cicloturismo. Os municípios que têm atrativos históricos, culturais, gastronômicos ou de compras, também podem desenvolver circuitos urbanos voltados tanto aos turistas, quanto aos próprios moradores para apreciarem a cidade com um novo olhar.

As rotas urbanas podem ser atreladas às rurais, ampliando e enriquecendo os circuitos de cicloturismo, uma vez que o cicloturista viaja buscando contato com a natureza, conhecer as áreas rurais e recônditas, viver uma aventura e relacionar-se com pessoas de diferentes culturas.

No mês passado, Puxinanã chegou a participar de uma reunião com os responsáveis pelo setor de turismo de Pocinhos, com o objetivo de firmar firmar uma parceria entre as duas cidades e implantar uma rota turística com ênfase no cicloturismo.

( Ascom)

Load More Related Articles
.