DestaquesParaíba

Programa Iluminar: Prefeitura de Campina Grande beneficia mais de 550 ruas com iluminação em LED



A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenação de Iluminação Pública, ultrapassou a marca de mais de 550 ruas com iluminação em LED. Por meio do programa Iluminar, as vias da cidade Rainha da Borborema são transformadas de forma mais eficiente e sustentável, lançando um novo olhar sobre a segurança, beleza e modernidade que a nova iluminação pública vai proporcionar, com lâmpadas que oferecem maior tempo de vida útil.

“Estamos atendendo às demandas de todas as regiões da cidade. Nesta semana, por exemplo, estamos realizando a implantação das lâmpadas de LED no Jardim Tavares. Na semana passada, implantamos no Pedregal. Nossa intenção é de que o programa atinja todos os bairros de Campina Grande, crescendo de forma luminotécnica com tecnologia em LED”, destacou Renan Loureiro, coordenador de Iluminação Pública de Campina Grande.

Com 8.283 pontos de eficientização em toda a cidade, os bairros da Cidades, Novo Horizonte, Jardim América e o Conjunto Ronaldo Cunha Lima já foram completamente contemplados. Além de beneficiar a vida da população, as lâmpadas em LED geram uma economia de aproximadamente 40% aos cofres públicos, além de não possuírem substâncias tóxicas, sendo recicláveis e favorecendo o meio ambiente e a sustentabilidade.

Grandes áreas e avenidas da cidade já foram beneficiadas com o programa, a exemplo do Canal de Bodocongó, avenidas Juscelino Kubitscheck, Senador Argemiro Figueiredo, Almirante Barroso, Getúlio Vargas, Rio Branco, Rodrigues Alves, Mamede Moisés Raia, Lino Gomes Filho, Antenor Navarro e 15 de Novembro, entre outras que já foram contempladas. Além dos parques e praças, como o Parque da Criança e a Vila Olímpica Plínio Lemos.

Call Center

O setor de Iluminação Pública disponibiliza o número 0800 0021 751, exclusivo para atender demandas da população, funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. De acordo com o setor, as demandas são resolvidas em até 72h úteis, a partir do momento em que a solicitação é confirmada.

Codecom

Botão Voltar ao topo