DestaquesNotícias

Programa ‘Iluminar’ beneficia mais de 100 ruas com iluminação em LED, em Campina Grande

A previsão é de que até o final deste ano 200 ruas serão beneficiadas, numa ação favorável à segurança, meio ambiente e sustentabilidade.

A Prefeitura de Campina Grande deu um grande passo na melhoria da infraestrutura pública com o programa ‘Iluminar’, que já iluminou mais de 100 ruas da cidade com tecnologia de ponta em LED. A iniciativa, promovida pela prefeitura, não apenas ilumina a cidade de forma mais eficiente e sustentável, mas também lança um novo olhar sobre a segurança, beleza e modernidade que a iluminação pública pode trazer.

“Realizamos a instalação das lâmpadas em mais de 100 ruas de janeiro até agosto desse ano. O nosso objetivo é chegar a pelo menos 200 ruas até o final de 2023”, projetou Renan Loureiro, coordenador do setor de iluminação pública de Campina Grande.

As lâmpadas de LED não possuem substâncias tóxicas e são recicláveis, favorecendo o meio ambiente e a sustentabilidade. Além disso, essas lâmpadas têm um longo período de vida útil, gerando aos cofres públicos uma economia de aproximadamente 40% em relação às antigas.

O “Iluminar” já beneficiou diversos bairros da cidade. Dentre eles, já foram completamente contemplados com iluminação em LED o Novo Horizonte, Bairro das Cidades e Jardim América. “Investimos também no Glória I e II e na Vila Castelo Branco, esse é um compromisso da gestão para garantir mais comodidade e segurança à população”, explicou o coordenador.

Para se ter uma ideia da grandiosidade do “Iluminar”, somente no Canal de Bodocongó, na zona oeste da cidade, foram instalados 302 pontos de iluminação em LED, e na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek outros 192 pontos foram instalados, melhorando em pelo menos 30% a iluminação da via.

Segundo Renan Loureiro, coordenador de iluminação pública, Campina Grande já conta com mais de três mil pontos de eficientização de janeiro até agosto de 2023, possibilitando aos moradores a realização de atividades físicas e trafegar pelo local com segurança e qualidade de vida.

Serviços

O setor de iluminação pública disponibiliza o contato telefônico 3322-5594 que atende as demandas da população, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e, segundo o setor, elas são resolvidas em até 72h úteis a partir do momento em que a solicitação é confirmada.

“Nossa intenção é sempre atender dentro das 72h úteis, a partir da emissão da Ordem de Serviço. Geralmente, agilizamos para consultar nas primeiras 24h e solucionar o problema” finalizou Renan Loureiro.

Codecom



Botão Voltar ao topo