CidadesDestaques

Programa ‘Iluminar’ alcança a marca de mais de 350 ruas com iluminação em LED, em comemoração ao aniversário de Campina

A prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (SECOB), deu início ao programa ‘Iluminar’ no mês de julho de 2023, com o objetivo de garantir tecnologia de ponta em LED às ruas da cidade. Essa foi uma grande iniciativa da gestão para atender às demandas da população, transformando a vida dos campinenses, garantindo segurança, conforto e qualidade de vida.

“Temos o prazer de alcançar, neste mês que se comemora o aniversário de Campina Grande, a marca de mais de 350 ruas com iluminação em LED em toda a cidade. Estamos diariamente fazendo o levantamento e estudo dos bairros para o mapeamento e instalação das lâmpadas”, explicou o coordenador de Iluminação Pública da Prefeitura de Campina Grande, Renan Loureiro.

Três bairros já estão completamente contemplados com o programa, o Novo Horizonte, Bairro das Cidades e Jardim América. Além disso, no Glória I e II e na Vila Castelo Branco, as lâmpadas em LED já estão sendo instaladas. Nesse contexto, grandes avenidas também já foram beneficiadas, como o Canal de Bodocongó, avenidas Juscelino Kubitscheck, Senador Argemiro Figueredo, Almirante Barroso, Getúlio Vargas, Rio Branco, Rodrigues Alves e outras que já foram contempladas.

A tecnologia e inovação são pontos fundamentais para o avanço da iluminação pública da Rainha da Borborema. As lâmpadas em LED possuem uma vida útil maior, diminuindo a necessidade de manutenção. Além de gerar aos cofres públicos uma economia de aproximadamente 40% em comparação às lâmpadas antigas, favorecendo o meio ambiente e a sustentabilidade, por não possuírem substâncias tóxicas em sua composição.

De acordo com o coordenador de Iluminação Pública, Renan Loureiro, o objetivo é chegar ao final deste ano com mais de 450 ruas com iluminação em LED. “Ganham não só os moradores, como as pessoas que praticam atividades físicas pelas avenidas, os motoristas que trafegam pelas vias para chegar a determinado bairro”, frisou o coordenador.

Codecom



Botão Voltar ao topo