PROGRAMA CRESCE CAMPINA: Romero vistoria etapa de pavimentação asfáltica do Canal de Bodocongó

Prefeito ressalta celeridade da obra, que inclui imprimação, terraplenagem,  drenagem e esgotamento sanitário

 

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, realizou no final da manhã desta sexta-feira, 4, uma visita técnica às obras do Canal de Bodocongó.  Segundo ele, está se efetivando a conclusão de mais uma etapa dos serviços, numa ação que conta com o apoio do governo federal e a devida contrapartida da PMCG. Segundo ele, o trabalho segue em ritmo acelerado, pois a meta é liberar cada novo trecho concluído para uso imediato da população.

Por meio de live em suas redes sociais, o prefeito explicou que as vias da área estão sendo contempladas com ações de pavimentação asfáltica, incluindo o processo de imprimação, terraplenagem, intervenções de drenagem e esgotamento sanitário. Os serviços acontecem no trecho do Canal de Bodocongó (da rotatória da Avenida Floriano Peixoto até a Ponte do Cruzeiro).

De acordo com Romero, o governo municipal viabiliza o atendimento de uma demanda da comunidade, beneficiando ruas onde estão equipamentos como o Supermercado Max, Ginásio O Meninão e o futuro Hospital da Criança.

“São áreas de muito movimento e circulação de veículos. Como se trata de uma avenida larga, nela estaremos implantando ciclovias e área para caminhada. As novas vias vão atender a demanda da sociedade que busca qualidade de vida com a prática de atividades esportivas”, disse.

Regularização fundiária

O prefeito informou, ainda, que outras vias do setor vão receber pavimentação em paralelepípedos. Além disso, a comunidade também vai passar por regularização fundiária, além de processo de desapropriação de casas para tornar as vias ampliadas e uniformes, beneficiando comunidades como Dinamérica, Malvinas e muitas outras.

Lembrou, ainda, que muito já foi feito na região do Dinamérica até a  Alça Sudoeste, passando pelo Detran, a exemplo do  recapeamento asfáltico da avenida Francisco Lopes de Almeida, onde acontece intenso movimento de veículos.
Até o último minuto

Romero Rodrigues garantiu que vai continuar trabalhando até o último minuto do seu mandato, que se encerra no dia 31 de dezembro. Por isso, informou que a prefeitura ampliou a sua contrapartida para que que os serviços sejam acelerados.

Outra boa nova é que a PMCG está ampliando a área do Centro de Zoonoses. Com isso novas instalações vão atender às demandas dos profissionais e de instituições que se dedicam aos animais. Ainda este mês tentará concluir a obra e entregar oficialmente à coletividade.

 

Load More Related Articles
.