DestaquesNotícias

Programa Caturité nos Municípios: 36 anos de serviços prestados ao municipalismo paraibano.

 

Neste dia , 8 de fevereiro de 2022, o programa Caturité nos Municípios está completando 36 anos no ar, fazendo jus ao slogan “O verdadeiro Porta Voz das Comunidades” criado pelo seu fundador, o saudoso jornalista Hugo Ramos. De segunda a sexta-feira, das 16:30hs, pela Rádio Caturité Fm 104.1, o noticioso continua sendo campeão de audiência ao longo dos anos.

Nesta data festiva, em que comemoramos o 36º aniversário de fundação do programa Caturité nos Municípios, não poderíamos deixar passar a oportunidade de fazer algumas considerações sobre o que representaram todos esses anos de luta, aqui travados em favor do municipalismo paraibano, trabalho esse, iniciado há exatamente 36 anos, pelo seu idealizador e apresentador, ao qual permaneceu à frente desse projeto por muitos anos, o saudoso Hugo Ramos, tendo após a sua morte, sido comandado até a atualidade, pelo competente jornalista Ubiratan Cirne.
Caturité nos Municípios tem, realmente, se destacado como o verdadeiro porta voz das comunidades, mantendo aquele elo entre o povo e as autoridades, procurando sempre encontrar soluções, sendo ouvido em todos os quadrantes do Estado da Paraíba.

Não queremos dizer aqui, que somos o melhor por estarmos no ar há mais de três décadas, porém, em verdade, queremos deixar claro, que o programa Caturité nos Municípios sempre foi e continuará sendo uma trincheira de luta de todos aqueles necessitados de justiça das autoridades, para levar seus reclames, sendo dessa forma, um programa puramente municipalista, no qual a palavra de ordem é a coragem, a seriedade e a imparcialidade, em que todos tem vez e voz desde a sua primeira edição.

Desde o dia 8 de fevereiro de 1986, dia em este noticioso foi ao ar pela primeira vez, pela voz de seu criador Hugo Ramos, passou a contar também com o apoio jornalístico de Ubiratan Cirne, que até hoje vem conduzindo a batuta com muita maestria, o que é reconhecido por todo seu público ouvinte. Ubiratan tem procurado manter a mesma linha desse noticioso, cuja importância, toda a Paraíba conhece, tanto pelos títulos que tem recebido das autoridades, como reconhecimento de utilidade pública pela Câmara Municipal de Campina Grande, através de Projeto de Lei  apresentado pelo entãoo vereador Manuel Ludgério, em 1993 e sancionado pelo prefeito Félix Araújo. Natural de Bananeiras, neste mesmo ano,o jornalista Ubiratan Cirne, se tornou Cidadão Campinense, propositura do mesmo vereador.

A audiência de Caturité nos Municípios pode ser comprovada em todas as cidades da região do Estado da Paraíba, motivo maior da dedicação do seu apresentador que a cada dia que passa procura fazer um noticiário cada vez mais combativo e sério.
Por isso, neste dia em que comemoramos os 36 anos de existência, cabe aqui agradecer inicialmente aos ouvintes que são o sustentáculo de tanta audiência, depois aos patrocinadores e por fim, a direção da Rádio Caturité, nas pessoas do seu superintendente Dom Dulcênio de Matos e do padre Adailton, diretor de programação que tem mantido o programa no ar no mesmo horário e com as características que sempre marcaram esse noticioso.

A audiência de Caturité nos Municípios em todo a Paraíba, é uma tradição que passa de geração para geração, principalmente na zona rural, que em toda residência, no horário das 16h às 18h, escutam religiosamente, sendo sem sombra de dúvidas, o preferido para divulgação de avisos, comunicações importantes públicas, o que atesta a audiência que o mesmo mantém durante todo esse tempo.

Prefeitos, vereadores, deputados, governadores e outros políticos, além de líderes sindicais e comentaristas, sempre tiveram, têm e terão espaço garantido, onde podem transmitir as mais diferentes informações de interesse geral.

( Redação- Jornalista João Barros)

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo