Notícias

Programa Campina Bem Cuidada: Prefeitura leva ações de meio ambiente e de serviços urbanos ao bairro Jardim Continental

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), está mais uma vez presente no Programa Campina Bem Cuidada, uma iniciativa da Prefeitura de Campina Grande que oferece, gratuitamente, dezenas de serviços à população. O Programa foi iniciado no segundo semestre do ano passado e, na primeira edição deste ano, está sendo realizado no bairro do Jardim Continental. As ações e serviços começaram nesta segunda-feira, 21, e prosseguirão até esta sexta-feira, 25, sempre das 16h às 20h.

Idealizado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, o Campina Bem Cuidada já beneficiou os bairros Santa Rosa, Vila Cabral, Itararé, Tambor, Nossa Senhora Aparecida e Sandra Cavalcante. Agora, no Jardim Continental, as tendas estão instaladas na Travessa Silva Romero, em frente à Praça Frei Lauro Schwarte.

O secretário Geraldo Nobre Cavalcante, titular da Sesuma, afirmou que além de intensificar os serviços de limpeza urbana, capinação, poda e tapa-buraco, que acontecem de forma simultânea, serão oferecidos outros serviços. “Será oferecido o atendimento ao público com a distribuição de mudas, educação ambiental, coleta seletiva e cadastro no programa Recicla Campina”, disse.

Nesta segunda-feira, por exemplo, primeiro dia do Campina Bem Cuidada, a equipe do Programa Minha Árvore atendeu 140 pessoas. Foram doadas 146 mudas arbóreas e frutiferas.

No setor correspondente à Diretoria de Limpeza Urbana, vários moradores avaliaram os serviços oferecidos pela Sesuma. Sobre os serviços de limpeza da cidade classificaram com ”satisfação máxima” 80% dos avaliados, enquanto outros 20% consideraram como ”bom”, ou seja, 100% de aprovação segundo a avaliação dos moradores.

Durante todo o evento, os resíduos recicláveis, em sua maioria garrafas plásticas consumidas no local, foram coletados para serem destinados corretamente até as cooperativas de materiais recicláveis. No total foram coletadas três sacolas de 100 litros, ou seja, 300 litros de resíduos que deixaram de poluir o Meio Ambiente.

Além de manter os serviços das outras edições, outras ações foram acrescentadas ao Campina Bem Cuidada. Entre essas estão a facilitação de acordos financeiros, junto à Energisa e Cagepa, realizados em parceria com o Procon Municipal. Outras ações estão sendo desenvolvidas pelas secretarias municipais de Saúde e de Finanças (Sefin), além da STTP, Sine, CadÚnico, Procon e do Centro de Zoonoses.

Codecom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo