BrasilDestaques

Procon de Campina Grande vence prêmio nacional 15º Prêmio CIEE de estágios, em São Paulo



A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Procon Municipal, recebeu a maior premiação do país voltada ao reconhecimento das melhores práticas de estágio no Brasil. Trata-se do 15º Prêmio Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que aconteceu na noite dessa quinta-feira, 07, em São Paulo (SP).

“Queremos agradecer o trabalho exitoso que o CIEE desenvolve junto ao Procon-CG, aos estagiários e ao prefeito Bruno Cunha Lima pela confiança no trabalho”, afirmou Waldeny Santana, coordenador do Procon Municipal, que não pode estar presente à cerimônia.

O Prêmio CIEE Melhores Programa de Estágio é uma iniciativa do CIEE para distinguir e reconhecer as organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do terceiro setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mercado de trabalho. O evento acontece todos os anos e, neste ano, o Procon Municipal não pode estar representado devido a realização do I Seminário de atualização profissional do órgão que acontece nesta sexta-feira, 8, em Campina Grande.

“Apensar de não puder comparecer ao evento do CIEE, acompanhamos toda a premiação de forma virtual e ficamos muito felizes com o reconhecimento do segmento do programa de estágio do Procon-CG”, reforçou o coordenador Waldeny Santana, destacando que o programa é coordenado pelo assessor técnico, Raniery Morais; e contempla 30 alunos de faculdades públicas e privadas, dos cursos de Direito e Estatística.

No Procon-CG, esses estudantes têm a oportunidade de vivenciar o trabalho desenvolvido em defesa e proteção do consumidor de uma forma integrada e dinâmica, inclusive no Programa ProVocê. Todos cumprem carga semanal de 20 horas e recebem uma bolsa de R$ 1.370. “É um trabalho que tem sido desenvolvido com excelência e a perspectiva é que melhore a cada ano e que a Prefeitura de Campina Grande continue sendo referência de boas práticas para outras instituições em todo o país”, concluiu Waldeny Santana.

Codecom



Botão Voltar ao topo