CidadesDestaques

Primeiro Polo de Costura de Campina Grande é inaugurado no bairro de Bodocongó

Equipamento que vai funcionar em uma das salas do Cras, vai oferecer cursos e oficinas para mulheres usuárias dos serviços da Assistência Social.



Na manhã desta quarta-feira, 16, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), realizou a inauguração do primeiro Polo de Costura do município, denominado ‘Maria Figueiredo de Sousa’, que vai funcionar em uma das salas do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Bodocongó, situado na Avenida Portugal, s/n – em Bodocongó.

O equipamento conta no total com 25 máquinas de costura (sendo 05 Retas, 05 Pespontadeiras, 05 Galoneira, 05 Overloques, 02 Ponto Cadeias e 05 Interloques). No local, em breve, serão ofertados cursos e oficinas de costura para mulheres atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros Especializados em Assistência Socia (Creas) e CadÚnico, que serão ministrados pela costureira Emanuelle Cristina Costa, que já atua no CRAS Bodocongó há cerca de 16 anos. Serão confeccionadas roupas para o São João, Natal Iluminado, Casas de Acolhimento, entre outros eventos.

Durante a inauguração estiveram presentes o secretário da Semas, Fabio Thoma, a ex-secretária de Estado, Ana Claudia Vital do Rego, ex-senadora Nilda Gondim, além da presidente das coordenações dos Clubes de Mães na cidade, Tácia Maria Pimentel dos Santos, e outras personalidades.

Também presentes familiares da costureira homenageada ‘Maria Figueiredo de Sousa’, cujo nome consta na placa de inauguração. Maria era natural de Patos e morou muito anos em Campina Grande, vindo a falecer em 1995. O filho Marcos Vinicius Figueiredo e a esposa, Silvana Firmino, agradeceram a homenagem.

Outra a receber homenagem, foi a costureira Maria Argentina Lopes de Figueiredo, 87 anos, que prestigiou a solenidade ao lado de duas filhas, do total de 7 filhos. A costureira recebeu uma placa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na cidade no segmento.

Familiares de Maria Figueiredo de Sousa e Maria Argentina, também receberam flores como forma de homenagem. No final, as autoridades fizeram o descerramento da placa.



Botão Voltar ao topo