Presidente da Câmara de Caturité presta contas da sua gestão e destaca seus pleitos

O presidente da Câmara Municipal de Caturité, vereador Rildo de Souza (foto), mais conhecido por professor Rildo, concedeu mais uma entrevista ao jornalista Ubiratan Cirne, no programa Caturité nos Municípios, e aproveitou a oportunidade para fazer uma avaliação do seu primeiro ano a frente do Poder Legislativo, e da sua atuação como parlamentar, onde apresentou vários pleitos da população, principalmente na sua área de atuação política.

Vereador da base política do prefeito José João, composta de seis edis, contra três da oposição, professor Rildo, afirmou que por conta da redução do duodécimo no ano de 2021, quando a Câmara recebeu R$ 60 mil, a menos do que o ano anterior, não teve condições de investir na estrutura da Casa Legislativa, assegurando que também não houve necessidade, pois o mesmo já oferece todas das condições de funcionamento, desde sua construção na gestão da ex-presidente, vereadora Santana.

O presidente assegurou que conseguiu cumprir com todos os compromissos da casa, mantendo rigorosamente em dia, todos os salários, obrigações sociais, e despesas com insumos e assessorias jurídica e contábil.

Já reeleito para o biênio 2023-2024, professor Rildo apresentou um resumo das matérias que deram entrada na casa, de autoria do vereadores bem como as enviadas pelo Poder Executivo.

Segundo ele, os vereadores apresentaram 13 indicações ao Executivo, dados constantes no Departamento Administrativo da Câmara. São proposições que sugerem medidas de interesse público aos poderes competentes. Durante o ano, foram realizadas 19 sessões ordinárias, uma sessão solene e três audiências públicas.

Os nove vereadores apresentaram e aprovaram 115 requerimentos, além de 25 projetos, sendo 13 de autoria do Poder Executivo, 08 do Legislativo e os demais de resolução, todos apreciados pelas Comissões d Casa, Justiça e Redação, Finanças e orçamento e Obras e Serviços Públicos.

Professor Rildo, ainda no programa, destacou alguns de seus requerimentos, a maioria destinada ao Poder Executivo, solicitando aquisição de tabletes para a rede municipal de ensino( professores e alunos);m  construção de Unidade Âncora de Saúde, passagem molhada e mudança de endereçamento, na comunidade Salgadinho; empiçarramento das estradas dos sítios Salgadinho, Umary e Emas;  revitalização da avenida João Bezerra da Cabral, entrada da cidade com ciclovias.

Também requereu  informações sobre investimentos do município no combate a pandemia, reconhecendo todo cuidado da gestão, não só com a saúde, mas com todos os setores, destacando a ótima gestão do prefeito José João, do vice-prefeito Tita de Biu Domingos e todo secretariado e servidores.

No final, agradeceu a confiança e a boa relação com todos os vereadores do município, e prometeu que o Poder Legislativo, mesmo sendo independente, estará sempre em harmonia com o Executivo, trabalhando por todos os caturiteenses.

( Redação)

 

Load More Related Articles
.