DestaquesNotícias

Presidente da Câmara de Campina Grande, Saulo Germano, rebate insinuações sobre CPI e reafirma compromisso com a legalidade dos atos legislativos

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Saulo Germano (SD), divulgou nota de esclarecimento nesta quarta-feira (12) em resposta às notícias que sugerem o suposto engavetamento de um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Legislativo municipal.

 

Na nota, o presidente lamenta as insinuações, classificando-as como “factoides” e reafirma que todas as medidas tomadas na condução dos processos legislativos seguem rigorosamente a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara.

Saulo Germano destacou que o encaminhamento da solicitação à Procuradoria Jurídica da Casa faz parte do trâmite regular, com o objetivo de garantir o parecer de legalidade antes de qualquer deliberação.

“Não somos coniventes com quem quer que seja, respeitamos a Lei Orgânica e o regimento da Câmara de Vereadores e estaremos conduzindo com o desprendimento de sempre, não somos e não seremos guiados por mesquinharia, mas sim pela grandeza do mandato a nós outorgados”, afirmou.

O presidente reforçou ainda que qualquer pedido de CPI será tratado dentro das normas regimentais, com transparência e responsabilidade, garantindo que o Legislativo campinense continue atuando dentro da legalidade e do respeito institucional.

Nota de Esclarecimento na íntegra

Sobre as recentes notícias veiculadas relativas a engavetamento de pedido de CPI, o presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, vereador Saulo Germano, lamenta as insinuações e reafirma o compromisso com a Lei Orgânica e o regimento da Casa Legislativa.

“A respeito das notícias ventiladas de que, como presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande, estejamos criando obstáculos para a implantação de qualquer que seja as CPI’s, colocamos como um factoide que não condiz com a verdade.

Como presidente da Casa Legislativa estamos cumprindo rigorosamente o regimento da Câmara e enviamos para a procuradoria para que a mesma dê o parecer de legalidade.

Ressaltamos que não somos coniventes com quem quer que seja, respeitamos a Lei Orgânica e o regimento da Câmara de Vereadores e estaremos conduzindo com o desprendimento de sempre, não somos e não seremos guiados por mesquinharia, mas sim pela grandeza do mandato a nós outorgados.”

Todos os encaminhamentos sobre CPI serão dentro das normas da Câmara.

Atenciosamente,

Saulo Germano – Vereador Presidente

( redação com portal da Simone Duarte)

Botão Voltar ao topo