Prefeitura Municipal manterá coleta de lixo neste feriadão e na Sexta-Feira Santa

Por determinação do prefeito Bruno Cunha Lima, a coleta domiciliar de lixo em toda a cidade não sofrerá alterações neste período de antecipação dos feriados de Tiradentes, Corpus Christi e da Fundação da Paraíba, determinada com objetivo de conter a disseminação da covid-19. Além do feriadão, a coleta acontecerá normalmente na Sexta-Feira Santa, 02 de abril.

“A coleta será mantida normalmente, em que pese a redução do fluxo de pessoas na área central, por conta da orientação para que fiquem em casa, já que estamos vivendo um momento delicado e de precauções contra o coronavírus”, justificou o prefeito Bruno.

Nos anos anteriores, a coleta de lixo costumava não acontecer na Sexta-Feira Santa. Porém, neste ano, a determinação é para que o serviço seja retomado nesta data porque muitas famílias permanecerão em suas casas e, com isso, deverá aumentar o volume do lixo doméstico.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), informa que suas equipes estarão trabalhando normalmente neste período e cumprindo todas as rotas (segunda à sexta-feira nos bairros de Campina Grande e distritos), e diariamente na área central da cidade. No domingo, será mantido o plantão de coletas, por conta das feiras livres da cidade.

 

A orientação do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Geraldo Nobre Cavalcante, é para que as pessoas só coloquem o lixo na porta de casa nos dias de coleta. Outra recomendação é evitar o depósito de detritos em terrenos baldios ou próximo aos canais e galerias.

Seletiva
Também continua sem interrupção o trabalho de coleta seletiva, por meio das equipes do Recicla Campina, com pontos fixos na cidade, a exemplo das praças e parques.

Alerta
Por conta das chuvas que começaram a cair com intensidade na cidade, as atenções estão redobradas e voltadas para os pontos considerados críticos e já monitorados pela Sesuma, Assistência Social, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Hoje de manhã a Sesuma realizou uma ação emergencial, no bairro do Tambor, para verificar os danos causados após as últimas chuvas e verificar as medidas que serão executadas para solucionar o problema.

Os cuidados serão mantidos em outras áreas devido aos riscos de inundações, queda de árvores ou acúmulo de água em algumas áreas da cidade.

Codecom

Load More Related Articles
.