DestaquesNotícias

Prefeitura leva programa Campina Bem Cuidada ao Bairro das Cidades

Durante a solenidade de instalação do programa, o prefeito Bruno Cunha Lima anunciou uma série de obras para a comunidade.

O prefeito Bruno Cunha Lima e sua equipe de auxiliares estiveram, nesta segunda-feira, 11, no Bairro das Cidades, para a instalação da 12ª. Edição do Programa Campina Bem Cuidada, que também beneficiará os Conjuntos Major Veneziano e Pedro Gondim. Durante o seu discurso, o prefeito anunciou uma série de obras em favor da população daquela área da cidade. •Bruno destacou que mais de 50 serviços estão sendo disponibilizados pela Prefeitura à população do bairro e adjacências, durante toda esta semana.

As atividades acontecerão, diariamente, até a próxima sexta-feira, dia 15, das 16h às 20h, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. A iniciativa descentraliza as múltiplas ações do governo municipal, prestando atendimento direto à comunidade, nos próprios bairros. Com isso, cada setor do governo busca contemplar as diversas demandas das comunidades, num trabalho multissetorial, abrangendo saúde, educação, assistência social, lazer, limpeza pública, esportes, entre outras áreas.

Nesta nova edição, o Campina Bem Cuidada conta com a participação da Polícia Rodoviária Federal, que disponibilizou uma carreta com vários serviços na área de saúde.

Obras

Em seu discurso, o prefeito anunciou um verdadeiro pacote de obras em favor da região, com destaque para a pavimentação de 100% das ruas do bairro das Cidades. Já nesta quarta-feira, 13, ele vai assinar a ordem de serviço para a construção de um parque, com campo, quadra poliesportiva, academia popular, área de eventos, quiosques e outros equipamentos.

Bruno ainda informou que nesta terça-feira, 12, começará a licitação de um dos sonhos mais antigos da comunidade: a construção definitiva de um grande e inovador posto de saúde, no qual vão trabalhar três equipes com médicos, enfermeiros e dentistas, beneficiando as populações das comunidades de Pedro Gondim, bairro das Cidades e de áreas ainda sem cobertura na saúde básica.

Outra ação a ser executada será a implantação da iluminação em led de diversas comunidades, a exemplo do Pedro Gondim, Cidades e bairro dos Portais. “Vamos deixar isso aqui claro como o dia, gerando mais segurança para todos os moradores desta região”, assegurou o prefeito, que também se comprometeu com a construção de uma nova escola, como também de áreas de lazer.

Presenças

Estiveram presentes, entre outras autoridades e personalidades, a madrinha do programa e primeira-dama do Município, Juliana Figueiredo Cunha Lima; a mãe do prefeito, Anneliese Cunha Lima; o coordenador geral do programa, Gilbran Asfora; os vereadores Aldo Cabral e Janduy Ferreira; e os secretários Carlos Dunga Jr. (Saúde), Marcos Alfredo (Chefia de Gabinete), Renato Gadelha (Agricultura), Geraldo Nobre (Sesuma), entre outros.

Codecom



Botão Voltar ao topo