Notícias

Prefeitura informa, através da Defesa Civil, que não há família desalojada ou desabrigada em razão das chuvas

A Prefeitura de Campina Grande através da Defesa Civil intensificou o monitoramento em algumas localidades por conta das chuvas intermitentes nos últimos dias. O coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, na manhã desta sexta-feira (30), informou que não há nenhuma família desabrigada ou desalojada.

Foram registradas duas quedas de árvores, uma nas proximidades do Parque da Criança e outra na Avenida Almirante Barroso, 627, em frente ao Posto Ipiranga; um desabamento de barreira próximo a Facisa, alguns pontos de alagamentos; os lugares mais críticos são: Catolé de Zé Ferreira e Novo Horizonte.

A Defesa Civil monitora ainda galpões em situação precária nas Três Irmãs, Riacho Verde, a ocupação Luiz Gomes e na Saturnino de Brito.

Previsão meteorológica

Áreas de instabilidade sobre a faixa leste da Paraíba, como também adjacentes à costa leste do Nordeste, estão contribuindo para a ocorrência de chuva, sobre as regiões do Agreste, Brejo e Litoral.

Para as próximas 12 horas, a condição de tempo, indica a persistência de chuva sobre o setor leste, com possibilidade da ocorrência de chuvas de intensidade moderada a fraca, por vezes forte, sobre a faixa litorânea, podendo se estender, de forma pontual, sobre as regiões do Agreste e Brejo. Nas demais regiões do Estado se mantém a previsão de chuvas esparsas e pontuais.

Observação: Ressalta-se que a previsão de chuvas significativas para estas áreas do aviso poderão ser localizadas. O impacto do sistema meteorológico sobre uma determinada área dependerá, principalmente, do grau de vulnerabilidade de cada local.

Ruiter Sansão comunica que a Defesa Civil funciona durante 24 horas. Contatos através dos números (83) 99645.2330 ou 3310.6765.

Codecom

Botão Voltar ao topo