DestaquesNotícias

Prefeitura e Medow investem em tecnologia de ponta para aumentar a segurança n’O Maior São João do Mundo

Brisanet iniciou nesta quarta instalação de câmeras no Parque do Povo

Começou na quarta-feira( 25.05), a instalação da estrutura de monitoramento de segurança no Parque do Povo. Tecnologia, inovação e segurança também são marcas do Maior São João do Mundo e este ano, para garantir o monitoramento de toda a extensão do Quartel General do Forró, a Medow Entretenimento & Cultura e a Prefeitura de Campina Grande renovaram a parceria com a empresa Brisanet.

As câmeras serão integradas com o Centro de Comando da Segurança Pública da Paraíba e com a Guarda Civil Municipal de Campina Grande, responsáveis pela gestão da segurança no Quartel General do Forró. A Prefeitura também está assegurando a instalação de câmeras no entorno do Parque do Povo, para completar o esquema de monitoramento.

Algumas das câmeras possuem infravermelho de 30 metros, o que gera uma capacidade de captar imagens de alta resolução em locais de baixa luminosidade. Além disso, os policiais contarão com câmeras corporais para o auxílio no patrulhamento dentro do evento, fazendo reconhecimento facial em tempo real. Todas as informações geradas serão armazenadas por uma plataforma que integra os sistemas de informação de segurança, o que favorece ações preventivas.

Um dos principais benefícios proporcionados pelo sistema é a agilidade na ação de contenção da ameaça de perigo, pois uma vez identificada a circulação de uma pessoa cuja imagem guarde semelhança com alguém procurado pela polícia, o software gera um alerta que é recebido e monitorado pelas forças de segurança pública, o que facilita na prevenção e resolução de possíveis crimes.

“Investir em equipamentos de alta tecnologia, que garantam mais segurança ao público que frequenta o Quartel General do Forró, é uma das prioridades da Medow, que conseguiu realizar a última edição da festa em 2019, com índices favoráveis de segurança pública dentro do Parque do Povo”, frisou Jomário Souto, diretor da Medow.

Parceria

Ainda pensando em otimizar a segurança no Parque do Povo, uma parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e a Energisa, empresa patrocinadora d’O Maior São João do Mundo, renovou o sistema de iluminação do Quartel General de Forró.

Com investimentos da ordem de R$ 800 mil, o trabalho incluiu a recuperação das torres e instalação de 90 projetores de última geração, outras ações.

A solenidade de inauguração foi realizada sob a Pirâmide, na noite desta terça-feira, com as presenças do prefeito Bruno Cunha Lima; do empresário Jomário Souto (Medow); e do presidente da Energisa, Márcio Zidan.

Toda em led, a nova iluminação do Parque do Povo vai reduzir em 50% o consumo de energia e aumentar em 30% luminosidade, em relação ao sistema antigo, o que representa mais segurança para o público.

Codecom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo