Prefeitura define funcionamento de feiras e cronograma de coleta de lixo para os feriados de Natal e Réveillon, em Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande definiu, na manhã desta quarta-feira, 22, como será o funcionamento das feiras no Mercado Central e nos bairros; bem como o cronograma de coleta de lixo domiciliar, para os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, respectivamente, feriados de Natal e Réveillon. Em razão dos feriados ‘caírem’ no sábado, as feiras serão antecipadas para a sexta-feira.

Responsável pela administração do Mercado Central, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), reuniu os feirantes, que optaram pela antecipação das feiras. O mesmo acontecerá para os mercados dos bairros e distritos. Dessa forma, tanto o Mercado Central como os mercados dos bairros e distritos abrirão normalmente nos dias 24 e 31 de dezembro e fecharão nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Os responsáveis já informaram a todos os comerciantes que não poderão abrir seus estabelecimentos nos feriados e a população deve se programar para fazer suas compras antecipadamente. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as medidas de prevenção continuam sendo adotadas em todos os mercados públicos, de forma que a Sesuma orienta a população para evitar aglomerações e o uso de máscara continua sendo obrigatório.

Coleta de lixo

Também haverá alteração na coleta de lixo domiciliar , que não ocorrerá dia 1º de janeiro, como já ocorre anualmente. O trabalho, no entanto, será realizado normalmente durante todo o mês de dezembro, inclusive nos dias 24, 25 e 31. O secretario de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre Cavalcante, faz um apelo à população para que no primeiro dia do ano, que será num sábado, não utilize áreas impróprias para depositarem o lixo produzido em suas casas.

A Sesuma orienta para que o lixo seja acondicionado em sacos plásticos e mantidos nas residências, até que a próxima passagem dos carros coletores. No caso dos bairros onde a coleta é feita aos sábados, a retomada acontecerá na terça-feira, 04 de janeiro. Nos bairros em que a coleta é feita nas segundas, quartas e sextas-feiras, não haverá interrupção do serviço. “É importante que a população contribua, não colocando lixo nas ruas e em terrenos baldios, uma vez que a coleta será feita normalmente, após o feriado”, disse Geraldo Nobre.

Em Campina Grande, a coleta regular do lixo domiciliar só é interrompida duas vezes por ano, nos feriados da Sexta-feira da Paixão e no dia 1º de janeiro.

Codecom

Load More Related Articles
.