Prefeitura de Puxinanã anuncia pacote de obras e ações para educação com R$ 6,5 milhões de recursos próprios

A Prefeitura de Puxinanã investirá mais de R$ 6,5 milhões de recursos próprios em obras e ações destinadas a educação do município. O prefeito Felipe Coutinho anunciou o pacote de obras nesta sexta-feira (16) Dia do Professor, como forma de melhorar ainda mais as condições de trabalho, ensino e aprendizagem dos profissionais de educação e dos estudantes.

Entre algumas obras anunciadas estão a reforma e ampliação das escolas municiais Marizete Raposo do Nascimento e Quintino Leôncio e da Creche Felismina Gonçalves de Queiroz, além da aquisição de ônibus escolar com acessibilidade, compra de mobília para todas as escolas, informatização da rede municipal com a compra de notebooks e tablets e lousas digitais.

Entre outros benefícios anunciados pelo Prefeitura estão bibliotecas infantis para salas de aula da Educação Infantil, biblioteca para a Escola Técnica Agrícola Joaquim Limeira de Queiroz, aquisição de parquinhos para 10 escolas da rede municipal e aquisição de instrumentos musicais.

Na ocasião o prefeito Felipe Coutinho também anunciou a continuação da entrega do kit merenda também com recursos próprios, enquanto durar o ensino híbrido e da atualização, de premiação para os professores que se destacaram no ensino remoto e híbrido no período de pandemia e ampliação do PCCR do Magistério. “Para nós a educação e a saúde vêm em primeiro lugar e estes recursos são fruto do nosso empenho em melhores condições e estímulo aos professores e estudantes de Puxinanã”.

A secretária de educação de Puxinanã, Eleusa Barbosa, comemorou o anúncio e disse que ele revela a atenção da Prefeitura com a educação de Puxinanã. “O prefeito sempre priorizou a educação e ao lançar este pacote de obras e ações demonstra o quanto nossa educação continua avançando com melhorias e estímulo à educação, a exemplo das obras físicas e também das formas de incentivar os profissionais”.

Load More Related Articles
.