Prefeitura de Pocinhos publica novo decreto com alterações que visam reduzir casos de Covid na cidade

As principais alterações ficam para a proibição de comerciantes de fora na feira livre: ampliação do horário de supermercados, das 7:00 às 18:00hs, e atendimento remoto nas repartições

A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, publicou na tarde desta sexta-feira (27) novo decreto municipal, com alterações nas medidas restritivas visando evitar o aumento do número de casos de Covid no município. São mudanças no atendimento do comércio e restrições na feira livre além de outro pontos como expediente das repartições públicas.

As lojas de serviços, comércios e similares terão de atender apenas uma pessoa por vez e os supermercado devem funcionar das 7h às 18h.

Em relação as celebrações religiosas, a exemplo de cultos e missas, elas continuarão sendo mantidas de forma remota.

A feira continua mantida, com a adoção do istanciamento entre os bancos e frequentadores e obrigatoriedade do uso de máscaras, mas a partir de agora não será permitida a presença de feirantes de outros locais.

Nas secretarias, órgãos ou entidades vinculadas ao Executivo Municipal, a decisão sobre a realização das atividades presenciais ficará a cargo dos respectivos secretários ou chefes imediatos de cada organismo, podendo estes optar pelo trabalho em regime Home Office dos servidores, quando este regime for viável e aplicável diante do ofício exercido.

O decreto será avaliado ao longo dos próximos dias, quando será realizada uma nova avaliação e caso haja redução de casos as medidas podem ser flexibilizadas.

Para ajudar no cumprimento do decreto, a Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar estarão fiscalizando e coibindo a ocorrência de aglomerações e desrespeito às normas sanitárias e ao decreto municipal.

Nesta quinta-feira (27), Pocinhos registrou 271 casos suspeitos e tem 105 casos ativos. Desde a pandemia até agora o município registrou 950 casos confirmados e 17 óbitos. Neste período, 828 pessoas conseguiram se recuperar.

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA

(Ascom- pocinhos.pb.gov.br)

Load More Related Articles
.