Prefeitura de Pocinhos publica decreto com novas medidas para controle da pandemia e flexibiliza alguns serviços

A Prefeitura de Pocinhos publicou decreto na tarde desta sexta-feira (16), estabelecendo novas medidas para controle pandemia. As novas diretrizes mantém a maioria das restrições, mas flexibiliza o funcionamento de academias, bares, restaurantes e igrejas, que devem funcionar em obediência a todos os protocolos sanitários e com o percentual de 30% de ocupação para garantir o distanciamento social.

As aulas do Ensino Infantil e Fundamental das escolas particulares poderão ser retomadas no sistema híbrido, mas as públicas continuam com o ensino remoto. Os campos de futebol participares e públicos também estão autorizados a reabrirem, mas não poderão receber nenhum time de fora da cidade.

De acordo com a prefeita Eliane Galdino, os pontos de flexibilização foram concedidas levando em consideração a queda do número de casos que vem sendo verificada, o processo de vacinação e os esforços da população no combate à pandemia.

Em relação as restrições estabelecidas no decreto anterior elas continuam válidas, a exemplo da feira livre, que continuará acontecendo, mas só com a presença de feirantes de Pocinhos.

Em relação ao feriado de São João, a Prefeitura publicou um segundo decreto instituindo ponto facultativo.

 

Confira os decretos:

Decreto Nº 261 – Controle da Pandemia

Decreto Nº 262 – São João 2021

( Ascom)

Load More Related Articles
.