Prefeitura de Pocinhos antecipa pagamento de 1/3 de férias dos servidores da educação

 

A Prefeitura Municipal vai realizar a antecipação do pagamento de 1/3 de férias previsto para janeiro de 2022 aos servidores da educação, nesta semana.

O pagamento será feito enquanto a gestão aguarda parecer em relação ao rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e contemplará não só professores, como todos os trabalhadores de educação da rede Municipal.

Desde o mês de junho, a gestão Municipal se planeja para pagar o rateio dos recursos do Fundeb para todos os servidores da educação, tendo, inclusive, encaminhado Projeto de Lei (PL) à Câmara de Pocinhos, que aprovou a matéria.

Mas a concretização do pagamento precisa de um respaldo de um órgão controlador.

O rateio será calculado através da divisão do valor original das sobras dos recursos do Fundeb pela quantidade de servidores habilitados a recebê-lo, mas não serão incorporados à remuneração dos servidores.

A prefeita Eliane Galdino (Avante), (foto), decidiu antecipar o pagamento do 1/3 de férias previsto para janeiro do próximo ano, para início desta semana, enquanto aguarda o parecer referente ao rateio.

“Tão logo recebamos o parecer favorável, realizaremos o pagamento do rateio, e estaremos fazendo sempre todos os esforços no sentido de garantir os direitos e valorizar os profissionais que fazem a educação do nosso município”, disse a alcadesa.

De acordo com a secretária Municipal de educação, Jordana Araújo, a decisão da prefeita demonstra o compromisso e o respeito com a educação de Pocinhos.

“É um tratamento diferenciado que percebemos em cada detalhe, no tratamento e nas ações determinadas pela prefeita”, elogia a Jordana.

( Pocinhos.pb.gov.br)

Load More Related Articles
.