DestaquesNotícias

Prefeitura de Campina inicia, nesta sexta-feira, as inscrições para agendamento de cirurgias de castração

As inscrições para o agendamento de cirurgias de castração, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) serão abertas nesta sexta-feira, 27, a partir das 8h. O agendamento é feito através de um formulário online, disponível no site do CCZ, na aba agendamento ou pelo link https://bityli.cc/nPS. Para ter acesso ao serviço, é necessário estar com o Número de Identificação Social (NIS) atualizado e ser beneficiário de programas sociais, a exemplo do Bolsa Família. A cirurgia de castração é realizada em cães e gatos, que já tenham passado pelo esquema inicial de vacinação, geralmente, a partir dos cinco meses.

Após a realização do agendamento, o cidadão deve aguardar o contato da equipe do CCZ para marcar o dia da cirurgia. Estas cirurgias são as realizadas no centro cirúrgico do Centro de Controle de Zoonoses.

De janeiro a agosto deste ano, o Centro de Controle de Zoonoses já realizou mais de 3 mil cirurgias de castração, levando uma melhoria de vida para milhares de cães e gatos de Campina Grande. E o Castramóvel, implantado em fevereiro, já executou mais de mil operações.

Além das castrações do CCZ e do Castramóvel, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar castrações de animais de rua. Para isso, um espaço no Centro de Controle de Zoonoses está sendo estruturado para ser destinado ao pós-operatório e os profissionais estão fazendo um censo populacional nas feiras da cidade.

Vacinação antirrábica – a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos termina no dia 30 de outubro. As vacinas são ofertadas no CCZ, que fica na Rua Isolda Barros Torquato, em Bodocongó, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Codecom



Botão Voltar ao topo