DestaquesParaíba

Prefeitura de Campina Grande vai reconstruir Policlínica das Malvinas e UBS Malvinas IV

O programa Saúde de Verdade vai deixar as unidades no mesmo padrão de qualidade e estrutura das reformas que estão sendo desenvolvidas.



A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai reconstruir a Policlínica das Malvinas e a Unidade Básica de Saúde Malvinas IV, que funciona num prédio anexo. A reconstrução faz parte do pacote de obras de requalificação da Atenção Básica do Município, iniciada no pós-pandemia pela gestão do prefeito Bruno Cunha Lima e que já recuperou mais da metade dos prédios da Atenção Primária à Saúde na cidade.

A Policlínica das Malvinas Luiza Cosme Dantas foi construída em 2016 para atender a uma população de mais de 50 mil pessoas referenciadas da Zona Sul. Contudo, a estrutura precisa de recuperação total e, para melhor servir ao cidadão, a gestão municipal vai realizar a derrubada da estrutura comprometida e a completa reconstrução.

“É uma iniciativa para dar uma estrutura muito digna de trabalho para os profissionais de saúde e de atendimento para os cidadãos, assim como temos feito com a Policlínica da Bela Vista, do Catolé, da Palmeira, a Unidade Mista de Galante e tantas outras”, disse o prefeito Bruno Cunha Lima em declaração à imprensa.

Essa mesma ação foi realizada no bairro Mutirão, onde a unidade foi demolida e está sendo reconstruída. No Bairro das Cidades, a gestão alocou as duas unidades em novas casas alugadas e vai construir um novo prédio para abrigar as duas equipes com capacidade para atender até 20 mil pessoas da região

O Programa Saúde de Verdade já construiu uma UBS, implantou seis unidades e reformou ou requalificou mais de 30. Um dos objetivos da melhoria da estrutura também vista à expansão da rede, já que a cidade aderiu ao programa APS do Futuro e vai ampliar de 121 equipes de Estratégia de Saúde da Família para 204, levando cobertura de Atenção Primária à Saúde a 100% do território municipal.

Codecom

Botão Voltar ao topo