Prefeitura de Campina Grande vai manter coleta do lixo durante a Semana Santa

Equipes da Sesuma trabalharão na quinta-feira e no feriado da sexta-feira

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Departamento de Limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), informa que não haverá alteração na coleta do lixo domiciliar no Município e Distritos durante a Semana Santa. O trabalho será mantido na quinta-feira, 14, mesmo sendo ponto facultativo dos servidores municipais, e também na Sexta-Feira da Paixão, dia 15 de abril. A empresa Limpmax, responsável pelo serviço, já foi informada pelo Departamento de Limpeza Urbana e manterá as equipes trabalhando normalmente.

O secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre Cavalcante, disse que a demanda de lixo tem crescido com o aumento da população da cidade. Segundo ele, ocorrendo alguma interrupção do serviço em alguns setores, durante o período de quatro dias, certamente essa pausa causaria alguns transtornos. Portanto, por orientação do prefeito Bruno Cunha Lima, será mantido todo o cronograma, inclusive com os plantões.

A coleta domiciliar é realizada três vezes por semana na maioria das comunidades urbanas e nos distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista. Alguns setores são atendidos às segundas, quartas e sextas-feiras e os demais às terças, quintas-feiras e aos sábados. A parte central do Município tem coleta diária, principalmente no período noturno, como já ocorre em outras áreas da cidade.

Nos anos anteriores, somente em dois dias não ocorria a coleta, na Sexta-Feira Santa e no primeiro dia do ano, quando a empresa coletora aproveitava este dia para se confraternizar com seus funcionários. O serviço de coleta domiciliar é terceirizado, via licitação, e atualmente a Limpmax Construções é a empresa responsável. A Prefeitura utiliza seus funcionários e máquinas para limpeza de terrenos baldios.

Feiras

Com relação à Feira Central de Campina Grande, como também dos bairros e distritos, praticamente não haverá mudanças. Apenas na sexta-feira, 15, é que o funcionamento ocorrerá até às 15h. Nos demais dias não haverá alteração.

Decreto

Por decreto, o prefeito Bruno determinou ponto facultativo nesta quinta-feira, 14, em todas as repartições públicas do município, com exceção dos Hospitais Pedro I, Dr. Edgley Maciel, UPAs, ISEA e SAMU, além do serviço de limpeza urbana. E o feriado religioso da Sexta-Feira Santa, 15, previsto nos termos da Lei Municipal nº 4.775, de 22 de junho de 2009, será mantido.

Codecom

Load More Related Articles
.