DestaquesNotícias

Prefeitura de Campina Grande supera expectativas e obras nos Parques do Povo e Evaldo Cruz estão adiantadas em relação ao cronograma previsto

Com um ritmo de trabalho acelerado, a Prefeitura de Campina Grande está conseguindo ultrapassar as metas estabelecidas pelo cronograma e a previsão é de que as obras da ponte, que fará a conexão entre o Parque Evaldo Cruz e o Parque do Povo, sejam entregues em maio. A ponte integra as obras de ampliação do Parque do Povo e de revitalização do Parque Evaldo Cruz, equipamentos que serão utilizados n’O Maior São João do Mundo.

Em entrevista, o prefeito Bruno Cunha Lima confirmou que os trabalhos estão em ritmo acelerado e que em maio a ponte, que faz a conexão entre o Parque Evaldo Cruz e o Parque do Povo, já deverá ser entregue.

“Não só vai dar tempo, como a obra está super adiantada. Pelo nosso cronograma de obras a gente estabeleceu que na primeira semana de maio a gente já deve ter veículos por cima da ponte, que vai permitir a interligação do Parque Evaldo Cruz com o Parque do Povo. Com relação a prazos, podem ficar tranquilos que estamos adiantados em relação ao que estabelecemos inicialmente”, ressaltou o prefeito.

Ponte

São aproximadamente 850 metros quadrados de área de laje preenchidos com concreto e, após o preenchimento, haverá o processo de cura do concreto. Em seguida serão feitos os trabalhos de recuperação do pavimento da via, que conecta a ponte do trecho da rua Lino Gomes da Silva até o cruzamento com a rua Sebastião Donato. Até o início de maio está prevista a liberação completa do tráfego para pedestres e veículos na ponte, com toda a estrutura da ponte liberada, incluindo a pavimentação, guarda-corpos, passeios e o asfaltamento.

Na edição 2024 d’O Maior São João do Mundo, na parte de cima do Parque do Povo estará a tradicional Cidade Cenográfica, as ilhas de forró e os setores voltados à gastronomia. O túnel, que está em fase final de construção, na rua Lino Gomes, fará o encontro dos Parques do Povo com o Evaldo Cruz, mais conhecido como Parque do Açude Novo. Um dos grandes atrativos do Parque Evaldo Cruz será o Quadrilhódromo, uma arena de eventos que abrigará o Festival e as apresentações de Quadrilhas Juninas durante _O Maior São João do Mundo_.

“No Açude Novo também teremos Ilhas de Forró, espaços gastronômicos e muitas ativações. O convite é para as famílias. Que venham com a garantia de máximo conforto, segurança e de que a Prefeitura de Campina Grande, junto com a Arte Produções, está preparando tudo com muito carinho”, declarou Marcelo Rocha, diretor da Arte Produções.

A revitalização do Parque Evaldo Cruz promete elevar a infraestrutura dos eventos a um novo patamar. Equipamentos modernos serão instalados para oferecer performances memoráveis. Além disso, essas melhorias serão um legado para a cidade, proporcionando espaços públicos de alta qualidade que podem ser desfrutados durante todo o ano, e não apenas durante o São João.

Com um investimento de R$ 30 milhões, essa obra histórica no centro da Rainha da Borborema devolverá à população um amplo espaço para exercícios, contemplação, eventos e ampliação do Parque do Povo. O Açude Novo será revitalizado com novas estruturas, como quadra poliesportiva, ciclovia, pista de skate, playground, espaço pet, lanchonetes, estacionamento, lojas e banheiros acessíveis. Nesta primeira etapa, além da ponte, serão entregues o pátio multiuso, escadarias, obelisco (principal monumento histórico já restaurado), rampas de acessibilidade, gradil e iluminação em LED em todo o parque.

Já a ampliação do Parque do Povo é uma resposta direta à crescente demanda dos forrozeiros e turistas que buscam por uma experiência ainda mais imersiva durante o São João. As obras de ampliação do Parque do Povo visam proporcionar mais espaço, conforto e segurança para todos os participantes e também para a população da cidade. Com a incorporação da nova área, o Parque do Povo terá um aumento significativo em seu tamanho, passando dos atuais 31.595 metros quadrados para 40 mil metros quadrados.

Até esta segunda-feira, 25, uma área de 23 lotes já foi incorporada ao patrimônio público. Restam apenas 11 lotes (totalizando 34 lotes) para concluir esta etapa do trabalho. De acordo com o engenheiro da obra, Caíque Castro, 67% dos lotes já foram demolidos e, dos que já passaram pelo processo de demolição, está sendo realizada a retirada dos entulhos.

Segundo o engenheiro, a previsão é de que o último morador deixe o local no próximo dia 31. Com isso, a última residência deve ser demolida na primeira semana de abril. Após a demolição do imóvel, localizado no último lote, a obra entra em uma nova fase. Nesta nova fase será realizada a concretagem do pátio do Parque do Povo na área nova. Todo o processo será concluído antes da montagem da estrutura para O Maior São João do Mundo, realizada pela empresa responsável pela gestão do evento.

Com as obras avançando, a expectativa para _O Maior São João do Mundo_ aumenta a cada dia. Campina Grande está se preparando para receber forrozeiros de todos os cantos do país, além de garantir uma festa ainda mais bonita para os campinenses, prometendo uma festa junina que ficará marcada na memória de toda a população.

Codecom



Botão Voltar ao topo