DestaquesNotícias

Prefeitura de Campina Grande faz remoção de árvores que atrapalhavam pouso de aeronaves no João Suassuna

As árvores eram uma Palmeira Imperial e um Pinheiro, que não são mais risco para os pilotos.



A prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), com apoio do Corpo de Bombeiros realizou um trabalho importante nesta quinta-feira, no bairro Palmeira Imperial, quando realizou a remoção  duas árvores com mais de trinta metros de altura, que estavam localizadas próximas ao aeroporto Presidente João Suassuna.

O pedido à Sesuma foi feito pela empresa Aena, companhia que administra o aeroporto de Campina, já que devido à altura dessas árvores, elas se transformaram em um obstáculo para o segmento visual do pouso das aeronaves que chegam à cidade, sobretudo devido ao fluxo intenso por causa do Maior São João do Mundo.

“Tudo isso é questão de segurança. Assim que recebemos o pedido, enviamos um ofício para o comandante Carlos Jean, do segundo comando regional de Bombeiro Militar, solicitando uma equipe especializada em escalada, para nos auxiliar nas remoções , que serão  feitas da melhor forma possível”, informou Sargento Neto, secretário da Sesuma. Pela complexidade o trabalho deve durar três dias.

As árvores  que não serão  mais risco para os pilotos que sobrevoarem as proximidades do João Suassuna. De toda forma, esse trabalho da Sesuma é permanente, feito diariamente pela cidade. Quem precisar de uma equipe técnica e podadores pode entrar em contato através dos telefones 3310-6115, 3310-6125 e 3341-0600, ou a Defesa Civil 199, 3310 6765 ou 9 9645 2330. O Corpo de Bombeiros também é um parceiro neste quesito.

Codecom



Botão Voltar ao topo