DestaquesParaíba

Prefeitura de Campina Grande lança, na próxima segunda-feira, programa para atingir 100% de cobertura da Atenção Primária à Saúde

O lançamento acontece no Seminário Diocesano do Alto Branco, a partir das 10h.

O prefeito Bruno Cunha Lima vai lançar, na próxima segunda-feira, 18, o programa para atingir 100% de cobertura da Atenção Primária à Saúde, em Campina Grande. O lançamento acontece a partir das 10h, no Seminário Diocesano do Alto Branco, com a participação do diretor do Programa da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Felipe Proença.

A expansão da Atenção Básica vai resultar no aumento de 120 para 207, no número de equipes da Estratégia de Saúde da Família. As equipes de Saúde Bucal vão subir das atuais 54 para 115. A ampliação vai contemplar as áreas descobertas e garantir o que prevê o Ministério da Saúde, de redução da população referenciada de cada equipe de ESF para 2 mil pessoas, a fim de aumentar a qualidade da assistência.

A escolha de Campina Grande para firmar o convênio com o Ministério da Saúde foi articulada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, junto à ministra Nídia Trindade.

O secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, participou da articulação. “Isso é inédito na história de Campina Grande e precisa ser bastante celebrado. Teremos injeção de recurso e contratação de centenas de novos profissionais, além da garantia de mais atendimento e mais próximo dos cidadãos”, disse Dunga.

Codecom



Botão Voltar ao topo