CidadesDestaques

Prefeitura de Campina Grande intensifica obras de reforma do ISEA

O ambulatório, Planejamento Familiar, BLH, cozinha e recepção estão em fase de finalização.

Em 2024, a Prefeitura de Campina Grande pretende finalizar as obras de reestruturação do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). A reforma foi intensificada neste início de ano e os serviços estão em fase de finalização na recepção, ambulatório, sala de imunização, Banco de Leite Humano, Planejamento Familiar, cozinha e refeitório. Também estão em andamento as obras do Centro Cirúrgico, UTI Neonatal e sala de parto. Ainda este ano será realizada a reforma da Central de Materiais Esterilizados (CME).

Com essas obras, alguns serviços estão sendo alocados em outras unidades. A CME, provisoriamente, será instalada no Hospital HELP. O HELP também receberá internos da UTI Neonatal, com profissionais do próprio ISEA prestando o atendimento. Em breve, alguns serviços ambulatoriais também serão implantados no novo Hospital Materno Infantil, que será aberto junto ao Hospital de Amor, na Avenida Floriano Peixoto.

Ao final da reforma completa, o novo ISEA estará mais estruturado para atender à população. Um dos focos foi a recuperação da estrutura e melhoria do piso, teto, paredes, janelas e equipamentos, bem como a parte elétrica, com a substituição dos componentes elétricos antigos por modernos equipamentos de eletricidade. A maternidade também está passando por um processo de eficientização energética, recebendo chuveiros elétricos e aparelhos de ar-condicionado.

Estas reformas foram iniciadas desde o ano de 2021, início da atual gestão municipal, quando vários setores da maternidade foram comtempladas com inúmeras benfeitorias como da Emergência/Triagem, Ala Canguru, Berçário Intermediário, Ala das Flores – maior ala da maternidade, abertura de uma Unidade Semi-Intensiva, Pré-Natal de Alto Risco e Centro de Parto Normal.

O ISEA é a maior maternidade pública do estado da Paraíba, sendo referência em alta complexidade obstétrica para mais de 170 municípios. Possui o selo de Hospital Amigo da Criança e da Mulher. A maternidade conta com o Banco de Leite Humano Dr. Virgílio Brasileiro, com a certificação de padrão ouro do Prêmio Íbero-Americano de bancos de leite materno.

Codecom



Botão Voltar ao topo