Prefeitura de Campina Grande instala mais uma área para coleta de resíduos eletroeletrônicos

Equipamentos também poderão ser entregues na sede da Sesuma, no bairro da Conceição

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e do Programa Recicla Campina, disponibiliza a partir de agora um ponto mais central para a coleta de resíduos eletroeletrônicos. O novo espaço fica na sede do órgão, na rua Vigolvino Vanderley, 535, bairro da Conceição, e o atendimento será das 7h às 13h.

O município mantém desde 2019 um local destinado ao recebimento desses materiais. O prédio fica na rua Cantor Evaldo Braga, 134, bairro da Catingueira. A instalação desses locais é realizada seguindo a logística reversa, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Nos dois pontos de coleta podem ser entregues os seguintes materiais: equipamentos eletrônicos, peças de informática, placas de circuito, estabilizadores, teclados, mouses, impressoras, copiadoras, celulares, tablets, smartphones, no-break, monitores, fontes (CPU), computadores, notebooks, cabos, fios, televisores, roteadores, baterias de chumbo, pequenos eletrodomésticos, liquidificador, batedeira, chuveiro elétrico, fogão, máquinas de lavar, ar condicionado e equipamentos de som/rádio, entre outros.

Equipes da Sesuma também podem fazer o recolhimento em domicílio, caso o cidadão não possua meios para levar seu material até os pontos fixos. Para isso basta acionar a equipe do Recicla Campina, por meio dos telefones 3310-6125 ou 3310-6115. Outra opção é fazer contato pelo Instagram @sesumacg

De acordo com a engenheira Rafaela Oliveira, coordenadora do projeto, o Recicla Campina foi lançado em 2017, na gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues, e está sendo ampliado no governo Bruno Cunha Lima. O trabalho é realizado em parceria com as Cooperativas e Associações de Catadores, garantindo uma fonte de renda para quase 70 pessoas cadastradas. Todo valor obtido com a venda dos produtos é revertido em favor dessas famílias.

Além do bairro da Catingueira e agora na sede da Sesuma, outros pontos de coleta instalados em Campina Grande estão na Praça da Bandeira e nos Parques da Criança e da Liberdade. Mas a meta é definir novos locais, segundo informou o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre. Lembrando que a entrega de materiais eletrônicos acontece apenas na Catingueira e Sesuma.

Nos demais pontos podem ser entregues outros produtos recicláveis.

Codecom

Load More Related Articles
.