DestaquesNotícias

Prefeitura de Campina Grande inicia reforma do Ambulatório do ISEA

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a reforma visa oferecer melhorias no atendimento aos usuários(as) que levam seus bebês para os mais diversos serviços pediátricos ofertados pela maternidade.

A Prefeitura de Campina Grande iniciou no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) mais uma etapa das obras para a melhoria de setores da maternidade. Desta vez, as reformas estão sendo realizadas no setor de Ambulatório.

Estão sendo realizadas a pintura de todos os ambientes do setor, a renovação de todos os componentes elétricos, com uma completa reestruturação da rede, além de instalação de um novo sistema de iluminação em todos os ambientes, a reforma completa dos banheiros e outras melhorias estruturais.
O ambulatório é um local destinado para o atendimento geral dos recém-nascidos, composto de sala de vacinação, cartório de registro de nascimentos, salas para os testes do pezinho, orelhinha, linguinha, coração e ouvido, ultrassonografia e consultórios médicos para os acompanhamentos de rotina dos bebês.
No ambulatório também funciona o Banco de Leite Humano Dr. Virgílio Brasileiro, unidade referência na coleta, pasteurização, armazenamento e distribuição de todo o leite humano coletado, sendo o único responsável por abastecer todos os hospitais da cidade que possuem UTI’s Neonatais, como a Clipsi, a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), A Clínica Santa Clara e o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), além do próprio Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).
Desde o ano de 2021 a gestão municipal já reformou diversas alas na maternidade do ISEA, como a Ala Canguru, o Berçário Intermediário, a Ala das Flores e a ampliação da Unidade Semi-Intensiva. Os setores de Planejamento Familiar e do Pré-Natal de Alto Risco também passaram por melhorias. O Centro de Parto Normal também está sendo revitalizado.

O ISEA é a maior maternidade pública do estado da Paraíba, sendo referência em alta complexidade obstétrica para mais de 170 municípios. O Instituto possui o selo de Hospital Amigo da Criança e da Mulher, título concedido após avaliação realizada pelo Ministério da Saúde, no final de 2022. E o Banco de Leite Humano Dr. Virgílio Brasileiro tem a certificação de padrão ouro do Prêmio Íbero-Americano de bancos de leite materno.

Codecom



Botão Voltar ao topo