DestaquesNotícias

Prefeitura de Campina Grande inicia recadastramento de permissionários das Arccas Titão e Catedral

Trabalho, que será coordenado pela Amde, objetiva transformar as Arccas em centros comerciais mais modernos e funcionais. Recadastramento acontecerá até o dia 20 deste mês.



A Prefeitura de Campina Grande iniciou o recadastramento dos permissionários das Arccas Titão e Catedral. O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Emerson Cabral, anunciou em entrevista para uma emissora local que a atualização cadastral faz parte do projeto de reforma e modernização das Arccas.

Na entrevista, realizada nessa segunda-feira, 09, Emerson Cabral disse que esses equipamentos passarão por melhorias estruturais. O objetivo é  transformá-los em centros comerciais mais modernos e funcionais, beneficiando comerciantes e a população.

Os permissionários devem comparecer aos pontos de cadastramento nas próprias Arccas, entre os dias 09 e 20 deste mês, e apresentar um documento oficial com foto, comprovante de residência, descrição das atividades do box e os comprovantes de pagamentos relativos ao termo de cessão de uso. Quem não atualizar o cadastro será considerado inapto.

Já as pendências financeiras deverão ser tratadas exclusivamente na sede da Amde, localizada na rua Cônego Pequeno, 485, bairro Bela Vista. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

Emerson Cabral detalhou o processo de recadastramento dos comerciantes, enfatizando que a ampliação e reforma da Arcca Titão, prevista para começar no final de janeiro do próximo ano, proporcionará mais espaço e novas oportunidades para os 120 permissionários do local.

“Com a reforma, a Arcca Titão vai aumentar em cerca de 30% o número de boxes. A ideia é melhorar o ambiente de trabalho para os comerciantes e ampliar o espaço, possibilitando a vinda de mais pessoas para o local”, explicou Cabral. Já a Arcca Catedral, que atualmente possui 182 permissionários, também está passando pelo processo de atualização cadastral.

A reforma da Arcca Titão será realizada em etapas, com início na parte de trás daquele espaço. A previsão é de que a obra avance gradualmente em direção à área da frente, sem interromper as atividades comerciais. “Vamos começar colocando os pilares estruturais e, nos finais de semana, montaremos a cobertura, sem causar danos à rotina dos trabalhadores”, afirmou o presidente da Amde. Segundo ele, o objetivo é garantir que os comerciantes possam trabalhar enquanto a obra avança.

Emerson Cabral destacou que o projeto de reforma foi elaborado com a participação dos comerciantes, por meio de reuniões, onde foi possível ouvir suas necessidades e sugestões. “Os comerciantes têm o direito de opinar sobre o que é melhor para eles. A reforma foi planejada levando em consideração suas necessidades e nossa intenção é criar um espaço que atenda a todos”, declarou.

A comerciante Mônica, que trabalha na Arcca Titão, disse estar confiante de que tudo vai dar certo. “Essa reforma é um sonho antigo. Com a cobertura, especialmente, as vendas vão melhorar, pois em dias de chuva o movimento é muito baixo”, afirmou.

A reforma da Arcca Titão faz parte de um projeto mais amplo de revitalização dos espaços comerciais. Segundo Cabral, a licitação deverá ser finalizada em janeiro e a previsão é que a obra seja concluída 90 dias após o início. O objetivo é que a reforma esteja pronta até o São João de 2025, com a inclusão de um palco para apresentações culturais, ampliando assim a oferta de entretenimento para os frequentadores do local.

A expectativa é que, com a reforma, a Arcca Titão se torne um dos principais pontos comerciais de Campina Grande, atraindo mais turistas e movimentando ainda mais a economia local.

Codecom



Botão Voltar ao topo