DestaquesNotícias

Prefeitura de Campina Grande inicia obra de ampliação do Parque do Povo

Com mão de obra própria, os serviços, que asseguram um espaço ampliado de 25% da arena, estão projetados para conclusão na segunda quinzena de abril.



Com o lançamento da programação marcado para a próxima sexta-feira, 22, o Maior São João do Mundo promete trazer muitas novidades. Entre elas, a ampliação do setor sul da arena (chamada de área inferior), do Parque do Povo em 7,5 mil metros quadrados. Os serviços preliminares de engenharia e demolição dos imóveis tiveram início nesta segunda-feira, 18, na rua Major Belmiro, no trecho entre as ruas João Moura e Sebastião Donato.

Com a incorporação da área, o Parque do Povo passará dos atuais 31.595 metros quadrados, para 39.934 metros quadrados, de acordo com a Coordenadoria de Arquitetura da Secretaria Municipal de Obras (Secob). O secretário municipal de Obras, Joab Machado, explicou que o serviço atende a uma demanda da própria festa, que há 41 anos, não para de crescer.

“Aqui é mais uma das etapas de ampliação do Parque do Povo. Isso inclui a expansão da área e seus equipamentos, o Parque Evaldo Cruz e sua revitalização. E aqui no setor sul, que vai modificar a dinâmica do evento e o tipo de uso do espaço, acomodará todos os forrozeiros. Isso é muito importante para o município de todas as maneiras”, afirmou Joab Machado, secretário Municipal de Obras.

O trabalho teve início com equipes da Cagepa e da Energisa atendendo às solicitações da Prefeitura de Campina Grande, realizando as adequações necessárias para o andamento do serviço. Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Crea e da Defesa Civil também estiveram inspecionando o local.

Coordenada pela Secob, a ação também envolve a participação da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Desenvolvimento Econômico (SEDE), Assistência Social (Semas) e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), entre outras. Todo o serviço está sendo realizado com mão de obra e maquinários próprios da Prefeitura de Campina Grande.

“Essa conexão entre diversas secretarias e setores administrativos da Prefeitura, é essencial para realizar esses serviços de grande porte, que exigem uma complexidade bem maior do que outros serviços que a gente faz no município”, afirmou o secretário Joab Machado.

Trânsito no Local

Equipes da STTP estarão no local, divididas em turnos, para orientar os motoristas, quanto a interdição momentânea da rua Major Belmiro, no trecho em que está sendo realizada a obra de ampliação da parte inferior do Parque do Povo.

Codecom

Botão Voltar ao topo