CidadesDestaques

Prefeitura de Campina Grande inicia atendimentos pediátricos descentralizados com ambulatório itinerante

Atendimentos de pediatria começaram pelo Complexo Habitacional Aluízio Campos.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou um novo serviço para prestar atendimento pediátrico mais perto da população. O Ambulatório Itinerante de Pediatria é um serviço desenvolvido pelo Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) na Atenção Básica de Saúde.

Os atendimentos começaram nesta segunda-feira, 11, na Unidade Básica de Saúde Antônio Virgílio Brasileiro, no Complexo Habitacional Aluízio Campos. O objetivo é oferecer consultas pediátricas nas áreas mais distantes para favorecer a população. Nos casos necessários, os pacientes são encaminhados para serviços especializados ou para o HCA.

“O atendimento consiste tanto em demanda espontânea, quanto ambulatorial, aquele agendado. Muitas vezes os pacientes que procuram o hospital poderiam ser atendidos na Atenção Básica. Assim, vamos desafogar o atendimento hospitalar, como também levar a assistência ao pessoal no bairro”, disse o diretor do HCA, Pablo Nunes.

O ambulatório vai funcionar semanalmente, em pontos diferentes do Município. Contudo, já existe atendimento pediátrico em algumas unidades da cidade. Nas segundas-feiras pela manhã, as consultas pediátricas acontecem no Centro de Saúde da Palmeira. À tarde, na Policlínica da Zona Leste, na Policlínica do Catolé e na Policlínica da Liberdade.

Nas terças-feiras, pela manhã e à tarde, há atendimento médico infantil na Policlínica do Catolé. Nas quartas-feiras pela manhã tem atendimento pediátrico no Centro de Saúde da Palmeira e na Unidade Mista de Galante. À tarde, os atendimentos acontecem na Policlínica do Catolé e na Policlínica da Liberdade. Nas quintas e sextas-feiras, os pediatras atendem no turno da tarde na Policlínica do Catolé.

Além disso, tem atendimento pediátrico diariamente no Centro de Saúde Francisco Pinto, pela manhã e à tarde, de segunda à sexta-feira. Às urgências e emergências pediátricas a indicação é o Hospital da Criança e do Adolescente (24 horas) e o Hospital Municipal Pedro I, das 7h às 19h.

Codecom



Botão Voltar ao topo