DestaquesParaíba

Prefeitura de Campina Grande inaugura ‘Transitolândia’, no Parque Linear Dinamérica, nesta sexta-feira

O equipamento é uma instalação projetada para educar crianças, adolescentes, adultos e idosos sobre a segurança no trânsito.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e das secretarias de Obras, Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, inaugura, nesta sexta-feira, 05, a Transitolândia, no Parque Linear Dinamérica. O equipamento faz parte das entregas da maratona de inaugurações executada pelo prefeito Bruno Cunha Lima, nesta semana.

A Transitolândia é uma instalação projetada para educar crianças, adolescentes, adultos e idosos sobre a segurança no trânsito. No local, a Divisão de Educação de Trânsito da STTP vai ministrar aulas teóricas e práticas, com características lúdicos-interativas.

As instalações simulam vias comuns da cidade, com sinalização horizontal (faixas de pedestre, linhas divisórias, vagas de estacionamento etc.), vertical (placas de trânsito e semáforos) e miniveículos. Os participantes irão vivenciar situações reais de tráfego, como atravessar a rua e usar faixas de pedestres, além de dirigir carros e pilotar motocicletas.

“A Transitolândia é uma iniciativa fundamental para instruir, conscientizar e educar crianças e adultos de como devemos nos comportar para a garantia de um trânsito mais seguro,” disse o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro.

O público terá acesso à Transitolândia mediante agendamento por meio de canais a serem oportunamente divulgados. Grupos formados por escolas e entidades públicas e privadas terão prioridade nas visitas.

Codecom

Botão Voltar ao topo