Prefeitura de Campina Grande firma parceria com Projeto Bandeira da Terra por meio da Sesuma

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Programa Minha Árvore da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente firmou parceria com o Projeto Bandeira da Terra, na manhã da segunda-feira (7), na oportunidade foram hasteadas as bandeiras do Brasil e da Terra, na escola municipal Lourdes Ramalho, do complexo habitacional Aluízio Campos.

A solenidade contou com a presença do prefeito Romero Rodrigues, do prefeito eleito Bruno Cunha Lima, da equipe da Sesuma, da gestora e professoras da escola e dos alunos que recepcionaram os prefeitos com músicas abordando temas da natureza e meio ambiente.

Esta bandeira está associada com o Dia da Terra com o objetivo de conscientizar a população dos problemas do meio ambiente em nível mundial. Em Campina Grande, o projeto foi abraçado pelo prefeito e vai ser desenvolvido pela Coordenadoria do Meio Ambiente da Sesuma com o apoio da Secretaria de Educação.

Durante a manhã festiva, Romero, Bruno e os alunos da escola plantaram mudas de árvores. De acordo com o secretário da Sesuma, Geraldo Nobre, a meta de plantar 50 mil mudas de árvores em Campina Grande na gestão Romero vai ser batida.

A coordenadora do Meio Ambiente, Denise Sena informa que já foram plantadas mais de 300 mudas nas primeiras quadras do “Aluízio Campos”.

E acrescenta que, “mais de 70 por cento dos moradores solicitaram mudas de árvores frutíferas e ornamentais. O plantio acontece diariamente no turno da manhã. O projeto para as vias do conjunto habitacional é cada rua terá uma cor, por exemplo, branca, rosa, amarelo, roxo e vermelha”.

Até o final de dezembro, a Prefeitura Municipal através do Programa Minha Árvore deverá colocar a placa de homenagem ao saudoso jornalista William Monteiro no Bosque da Caatinga (Parque da Liberdade). Ele acompanhou de perto o plantio do bosque.

Prefeito Romero e o prefeito eleito, Bruno, participaram do evento.

 

 Codecom/CG

Load More Related Articles
.