CidadesDestaques

Prefeitura de Campina Grande executou quase 70% das obras da praça do Conjunto Palmeira Imperial

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (Secob), segue em ritmo avançado na construção da praça do conjunto Palmeira Imperial. É mais um equipamento que faz parte do Programa “Praça da Gente”. As obras tiveram início em novembro do ano passado e beneficiarão toda a comunidade da sul, incluindo os bairros do Jardim Borborema, Velame, Ressurreição e Novo Horizonte.

“Já executamos 70% do projeto desse importante equipamento para toda a região Sul de Campina Grande. Os moradores terão acesso à praça por meio de três ruas do bairro, facilitando ainda mais a visibilidade e dinâmica das pessoas que vão praticar atividades físicas. Atualmente, a equipe está finalizando a construção dos quiosques e das calçadas que contam com acessibilidade e piso tátil”, destacou Joab Machado, secretário de Obras do Município.

Orçada em R$ 526 mil, a praça contará com paisagismo, equipamentos de lazer, áreas de recreação, descanso e acessibilidade, contribuindo para o bem-estar físico e mental dos moradores. Dessa forma, o espaço poderá ser utilizado para a realização de atividades culturais, eventos e lazer, além de movimentar o comércio local, gerando emprego e renda. O projeto desse equipamento foi pensado e dialogado entre equipes da Seplan e a comunidade.

“A Praça do Palmeira Imperial foi pensada para atender as necessidades das pessoas, oferecendo áreas de lazer para as crianças e espaços de convivência para todos, inclusive para quem deseja se exercitar ao ar livre. Como determinado pelo prefeito Bruno, o objetivo é espalhar, por todas as regiões da cidade, praças humanizadas, a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o arquiteto Túlio Duda Paz, secretário-executivo da Seplan.

Com previsão de entrega para o mês de março, a Secretaria de Obras de Campina Grande segue trabalhando na execução da obra, com o principal objetivo de entregar mais um espaço público completo e que contribuirá para o desenvolvimento local, empreendedorismo e avanço da Zona Sul da Rainha da Borborema que só cresce.

Programa “Praça da Gente”

No primeiro lote do programa, oito praças serão beneficiadas, sendo cinco requalificadas e três construídas, totalizando um investimento de R$ 5 milhões. Esses equipamentos contarão com quiosques, áreas cobertas multiuso, espaços contemplativos, playgrounds, academia popular, acessibilidade por meio de rampas, piso tátil e equipamentos específicos para a participação e uso pleno das pessoas com mobilidade reduzida.

Transformando espaços urbanos em ambientes convidativos, inclusivos e sustentáveis, possibilitando uma cidade mais saudável com qualidade de vida e bem-estar. Esse é mais um compromisso da gestão com a comunidade.

Codecom

Botão Voltar ao topo