DestaquesNotícias

Prefeitura de Campina Grande entrega reforma e ampliação do Polo Calçadista da Zona Leste – O Fabricão

Solenidade está marcada para esta segunda-feira, às 17h, nas instalações do Fabricão, localizado no bairro do Monte Castelo.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), vai entregar nesta segunda-feira, 18, a reforma e ampliação do Polo Calçadista – O Fabricão. A unidade está instalada na rua Leontina Tavares de Macedo, S/N,  bairro do Monte Castelo, na zona leste da cidade.

A solenidade está prevista para ter início às 17 horas, com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima, do presidente da Amde (Emerson Cabral) demais autoridades da gestão municipal, profissionais que trabalham no Fabricão e convidados.

O evento também contará com uma programação musical, sob o comando do cantor Jhonny Garotinho, além de espaço kids com brincadeiras para as crianças e a distribuição de pipoca e algodão doce.

O Fabricão

Atualmente empreendem no local 55 permissionários que são fabricantes de calçados feitos à base de couro.

Com a ampliação do espaço, utilizando um dos galpões que antes estava ocioso, foram criadas instalações para mais 8 microempreendedores, pessoas que antes pagavam aluguel em pontos da cidade, ou em alguns casos, produziam no quintal da própria casa.

A nova estrutura visa garantir dignidade para esses fabricantes permitindo também o aumento na produção.

Para a próxima etapa está prevista a construção de um novo galpão, com 25 novos espaços. No total, a estrutura deve gerar mais de 120 empregos ainda neste semestre.

Além da estrutura física será ofertado um programa de microcrédito e acompanhamento aos fabricantes, com aulas de educação financeira, também será implantado um setor de compra e venda, para auxiliar na cotação da matéria prima para que todos possam ter acesso às mercadorias por um valor justo, tornando o produto final mais competitivo.

Codecom

Botão Voltar ao topo