CidadesDestaques

Prefeitura de Campina Grande entrega reforma da UBS de catolé de Zé Ferreira

É a 43ª unidade de saúde requalificada pelo programa Saúde de Verdade e entregue pelo prefeito Bruno Cunha Lima.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio de ato do prefeito Bruno Cunha Lima, entregou na noite desta quarta-feira, 29, a obra de reforma, ampliação e requalificação da Unidade Básica de Saúde de Catolé de Zé Ferreira. A unidade atende a uma população referenciada de mais de 4 mil pessoas do bairro.

A unidade tem todos os setores climatizados, o que vem sendo um diferencial nas obras de requalificação das UBS da cidade. O gabinete odontológico foi completamente restruturado, assim como os consultórios médico e de enfermagem, a farmácia, a recepção, sala de curativos e sala de imunização. Também foram feitas melhorias no entorno da estrutura.

A unidade foi equipada com aparelhos de ar-condicionado, mesa e foco ginecológico, cadeira odontológica, foto polimerizador e caneta de alta rotação, bebedouro, balança digital, aparelho de monitoramento fetal e medicamentos para a farmácia.

“É mais um equipamento da nossa rede de saúde que proporcionará melhores condições de cuidado na Zona Sul. Nesse momento, temos a certeza de que os nossos esforços foram revertidos em mais qualidade de vida para cada um que necessita dos atendimentos de saúde pública no Catolé de Zé Ferreira. É o sentimento de dever cumprido, junto com o compromisso de realizar ainda mais por Campina”, disse o prefeito.

Além do prefeito Bruno Cunha Lima e da primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, estiveram na solenidade de entrega os vereadores Janduy Carneiro, Aldo Cabral, Ruy da Ceasa, Saulo Noronha e Pastor Luciano Breno, além do secretário executivo de administração da Secretaria de Saúde, Emmanuel Sousa.

Essa é a 43ª obra de requalificação, reforma, implantação ou construção de serviço de saúde da Atenção Primária à Saúde entregue na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, dentro do programa Saúde de Verdade. Essa é a primeira reforma estruturante nos últimos 20 anos na UBS de Catolé de Zé Ferreira.

Codecom



Botão Voltar ao topo