CidadesDestaques

Prefeitura de Campina Grande entrega pavimentação de 12 ruas no distrito de Galante

Ruas pavimentadas contribuirão para a valorização imobiliária e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos do distrito.

O prefeito Bruno Cunha Lima entregou, na noite desta quinta-feira (4), a pavimentação de 12 ruas no distrito de Galante. A entrega formal da pavimentação em paralelo ocorreu em solenidade no distrito que contou com a presença de autoridades e moradores de Galante.

A pavimentação de 12 ruas no distrito de Galante foi um processo detalhado, que começou com a preparação do terreno, incluindo a limpeza e a compactação do solo. Em seguida, foram colocadas pedras de paralelepípedo, criando uma superfície durável que facilita o fluxo do trânsito. Esse trabalho de pavimentação não apenas melhorou a infraestrutura local, mas também contribuiu para a valorização imobiliária e a qualidade de vida dos moradores, proporcionando ruas mais seguras, limpas e bem cuidadas.

As ruas que receberam a pavimentação em paralelo foram:

– Rua Projetada 01 (Estádio);
– Rua Projetada 05 (Cemitério);
– Rua Projetada 06 (Cemitério);
– Rua Gurmecindo Dunda;
– Rua Joana Alves de Melo;
– Travessa Joana Alves de Melo;
– Rua Otília Correia de Menezes;
– Rua Projetada 03 (Chã);
– Rua Santa Clara;
– Rua Joana Veiga;
– Travessa Joana Veiga 01;
– Travessa Joana Veiga 02.

“Visita nas 12 ruas pavimentadas que fazem parte do pacote de infraestrutura e melhoria da qualidade de vida das pessoas através de implementação de empreendimentos e aqui no Distrito de Galante nós temos 12 ruas já pavimentadas e sendo entregues também com a iluminação colocada no local, iluminação em LED, e em toda parte também das outras ruas que estão em andamento, num total de 19 vias entre ruas em paralelo e ruas em asfalto”, disse Joab Machado, secretário de Obras do Município.

A solenidade contou com o discurso de diversas autoridades. Estiveram presentes, além do prefeito Bruno Cunha Lima, os vereadores Aldo Cabral e Luciano Breno; os secretários Joab Machado (Obras), Félix Araújo Neto (Planejamento), Renato Gadelha (Agricultura), Fábio Thoma (Semas), Carlos Dunga (Saúde), William Tejo Filho (SECTI), Sargento Neto (Sesuma), Raimundo Asfora Neto (Educação), Tâmela Fama (Sede), além do superintendente Vitor Ribeiro (STTP).

Moradores de Galante celebram pavimentação das ruas

Os moradores de Galante também celebraram a entrega da pavimentação das 12 ruas no distrito, um marco aguardado há muito tempo. Essa realização representa não apenas uma melhoria na infraestrutura local, mas também um passo significativo para a valorização do distrito.

Como é o caso de Teles e Antônio, que moram há cerca de cinco anos numa das ruas que a atual gestão saiu da lama e poeira e recebeu a pavimentação em paralelo. Os dois moradores relembraram como era a localidade antes do calçamento e celebraram a chegada da pavimentação tão esperada por eles.

“Se não fosse [o calçamento], estava terrível aqui ainda, mais ainda nesse tempo de chuva. Faz cinco anos que eu moro aqui. Mudou completamente, 100%. O pessoal que tem terreno aqui todo mundo agora vai querer construir, valoriza demais aqui a área”, disse o morador Teles.

Com ruas agora pavimentadas, a comunidade experimenta maior conforto e segurança, além de facilitar o acesso e o tráfego diário. A obra também promete impulsionar o desenvolvimento econômico, criando um ambiente mais propício para o crescimento do comércio e a valorização das propriedades locais.

Codecom

Botão Voltar ao topo