DestaquesNotícias

Prefeitura de Campina Grande comemora Dia do Agente de Limpeza com café da manhã, momento de louvor e muito forró



Em comemoração ao Dia dos Agentes de Limpeza ( Gari), nesta quinta-feira (16/05), a Prefeitura de Campina Grande, ofereceu um café da manhã, acompanhado de uma programação musical, com participações do missionário Moisés Lira, com repertório gospel e muito forró com Stela Alves e trio de forró.

O encontro aconteceu no terreno do antigo DTO, rua Cazuza Barreto, onde foi montada uma estrutura para acolher cerca de 600 homens e mulheres que realizam o trabalho de limpeza urbana da cidade, bem com outras atividades como limpeza de canais, galerias, poda de árvores e manutenção da malha viária entre outras atividades

O novo secretário da Sesuma, deputado licenciado, sargento Neto, disse que a iniciativa se deu como uma forma de homenagear esses trabalhadores que atuam diariamente no recolhimento de lixo doméstico e na manutenção da limpeza de ruas, praças, parques, praias, mercados, feiras, dentre outros locais.

“Hoje, celebramos o Dia do Gari em reconhecimento ao seu papel essencial na nossa cidade. Suas contribuições não apenas mantêm a cidade funcionando, mas também promovem um ambiente saudável e agradável para todos nós. Agradeçamos aos nossos garis por seu trabalho árduo e dedicação incansável. Que seu trabalho seja sempre valorizado e reconhecido”, disse o secretário que em alguns momentos de sua fala se emocionou pois na adolescência trabalhou como carroceiro e conhece na pele, a realidade desses profissionais.

Sargento Neto, disse que aceitou convite do prefeito Bruno Cunha Lima, para fazer parte do Poder Executivo, e que missão dada é missão cumprida, e se dedicará ao máximo, 24 horas para” dá minha contribuição a cidade que tanto ama e defendo “, frisou.

A primeira dama do município, Julianna Figueiredo Cunha Lima, representou o prefeito Bruno Cunha Lima, que se encontra em Brasília e disse que se sentia muito honrada em ter pessoas como os gentes de limpeza que contribuem para deixar toda a cidade limpa. “ Campina Grande é referência na limpeza urbana, é uma cidade organizada, bonita e nada disso seria possível se não fossem estes profissionais”, pontuou.

Pra Julianna todos são dignos de participarem de um momento como este, no dia nacional alusivo aos agentes de limpeza e também honrar a vida deles por toda dedicação, saindo de casa cedo, deixar suas famílias para cuidar da nossa cidade com tanto zelo.

Severino Cândido, “ seu Biu”, com 35 anos na profissão falando em nome de toda categoria, deu boas vindas ao novo secretário, e disse que amava seu trabalho. “Aqui consigo meu sustento e da minha família. Peço a Deus que me dê saúde para continuar fazendo o que gosto. É missão uma digna e de extrema necessidade para nossa cidade ficar limpa e mais desenvolvida. Procuro fazer o melhor todos os dias, junto com os meus companheiros. E só peço que a população valorize o nosso trabalho, porque às vezes somos discriminados, mas isso não nos desmotiva porque temos Deus nos abençoando e protegendo”.

O titular da Sesuma, fez questão de fazer uma exposição da frota de veículos e máquinas, adquiridas pelo município, que são utilizadas nas atividades da Sesuma, e também novos coletores da empresa Ecco Liberty, responsável pela coleta domiciliar da cidade, e falou da necessidade de adquirir novos equipamentos e que vai tratar do assunto com o prefeito Bruno Cunha Lima.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento, estiveram todos os diretores da Sesuma, os secretários municipais, Marcos Alfredo, chefe de gabinete e coordenação de comunicação; Joab Machado, da Secob: Dr. Renato Gadelha, Seagri, diversos outros auxiliares, vereador Alexandre do Sindicato, representando o poder legislativo, administradores dos distritos de Galante, Catolé de Boa Vista e São José da Mata, ex-vereador Rui da Ceasa, entre outras presenças.

O termo gari surgiu por origem do nome do empresário francês Aleixo Gary, fundador da primeira empresa de coleta de lixo da cidade do Rio de Janeiro em 1976.

Codecom

Botão Voltar ao topo