O Aeroporto João Suassuna, de Campina Grande, tem a previsão de receber 40 operações de voos no período de 28 a 31 de março. A movimentação de voos representa um aumento de 150% em relação ao mesmo período do ano passado, com uma oferta de 3.880 assentos, 154% a mais do que foi ofertado em 2023.
O dado de oferta de assentos leva em consideração a ocupação máxima das aeronaves e não reflete, necessariamente, no número de passageiros que irão embarcar ou desembarcar.
São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (Confins) e Recife são os principais destinos ofertados.
Na avaliação do prefeito Bruno Cunha Lima, os dados revelam a pujança do Aeroporto de Campina Grande, que passou a ser referencial para a população de muitas cidades do Nordeste e de outras regiões. “Isso proporciona um crescimento muito grande, uma movimentação importante para a nossa economia, essa chegada de novos voos. É fundamental para a cidade este crescimento”, disse Bruno Cunha Lima, prefeito de Campina Grande.
Por sua vez, agentes de viagens de Campina Grande comemoram também o fato de que Campina Grande vai receber mais voos, pois além de São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Maceió, agora também a cidade receberá passageiros oriundos de Aracaju e Petrolina.
Isto acontecerá a partir de 10 de junho, justamente no período em que cidade já vive a efervescência d’O Maior São João do Mundo, atraindo milhares de turistas das várias regiões do país.
Segundo o trade turístico de Campina Grande, os voos vieram pra ficar, pois haverá o incremento na malha, ajustes de horários nos existentes e muitas outras iniciativas, a exemplo da possibilidade de operações da Latam em Campina Grande.
Na visão da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama, Campina Grande avança cada vez mais nos cenários econômico e turístico do país, atraindo e conquistando um crescente número de pessoas interessadas em conhecer, estudar ou mesmo implantar os seus negócios na cidade.
Isto é facilitado pela integração aérea, elevando o nome da cidade no contexto das cidades polos de desenvolvimento regional e nacional.
“É mais um marco desse novo tempo no nosso aeroporto, fortalecendo ainda mais o setor de Turismo em Campina Grande. Já avançamos muito e a tendência é seguir crescendo, com a oferta de cada vez mais assentos e opções de ligação direta com Campina. Enquanto poder público, Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, seguiremos trabalhando com esse foco. A intenção é seguir batendo seguidos recordes de movimentação no nosso terminal”, disse Tâmela Fama.
Codecom