CidadesDestaques

Prefeitura de Campina Grande assina ordem de serviço para obras de drenagem e pavimentação em ruas no Presidente Médici, Santa Cruz e Três Irmãs

Obras contribuirão para a valorização imobiliária e a qualidade de vida dos cidadãos.

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou, na manhã desta quinta-feira (4), a ordem de serviço para o início imediato das obras de drenagem e pavimentação em paralelo em ruas dos bairros Presidente Médici, Santa Cruz e Três Irmãs, na Zona Sul da cidade.

“Especialmente para quem é aqui da região de Santa Cruz, Presidente Médici, Três Irmãs, que vive aqui, quem mora aqui, é mais do que a história de um calçamento. Não é só uma conquista da gestão. Para a gente é uma alegria muito grande quando tem a oportunidade de realizar um sonho de uma comunidade” disse o prefeito Bruno Cunha Lima.

Serão realizados serviços de drenagem e pavimentação, ao todo, em quatro ruas que engloba os três bairros. A drenagem envolve a instalação de sistemas como bueiros, valetas e redes de tubos subterrâneos para o escoamento eficiente das águas pluviais, prevenindo alagamentos e erosões. Já o processo de pavimentação inclui a preparação do solo, com remoção e compactação de camadas instáveis presentes no local, e, em seguida, são realizados os serviços de aplicação de camadas de base e asfalto, garantindo vias mais seguras e duráveis.

As ruas contempladas por essas melhorias são:

Rua Santiago da Nóbrega Mota;
Rua Caruaru;
Rua Florianópolis;
Rua Porto Velho.

Ao todo, serão pavimentados 710 metros de extensão de ruas, cobrindo uma área total de 5.680 metros quadrados de nova pavimentação em paralelo no bairro. O projeto de pavimentação e drenagem nas ruas dos três bairros visa melhorar a infraestrutura da região, proporcionando mais segurança e conforto para os moradores e usuários das vias.

A solenidade contou com o discurso de diversas autoridades. Estiveram presentes, além do prefeito Bruno Cunha Lima, os vereadores Luciano Breno e Alexandre d Sindicato; os secretários Joab Machado (Obras), Félix Araújo Neto (Planejamento), Fábio Thoma (Semas), Raimundo Asfora Neto (Educação), além do superintendente Vitor Ribeiro (STTP) e o coordenador da Defesa Civil, Régis Cavalcante.

*Sonho dos moradores começa a ser realizado*

Para os moradores dos bairros Presidente Médici, Santa Cruz e Três Irmãs, a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Bruno Cunha Lima representa a realização de um sonho há muito tempo sonhado. Durante anos, os moradores da região enfrentaram desafios decorrentes da falta de infraestrutura adequada.

Agora, com o início das obras de drenagem e pavimentação, vêem a concretização de uma antiga reivindicação que trará não apenas melhorias na mobilidade urbana e na segurança viária, mas também um aumento significativo na qualidade de vida.

“O prefeito chegou na minha casa, no ano passado, e fez essa promessa, está aqui, sabe, fez essa promessa maravilhosa. Nós necessitamos mesmo do calçamento da rua”, disse o morador Benedito.

“Estamos felizes porque a gente está vendo que a realidade está acontecendo. Muitos não acreditavam, mas eu acredito e a gente está muito feliz, agradecido a Deus por esse momento importante para essa comunidade que, principalmente esse setor aqui, quando chove a dificuldade é muito grande e graças a Deus está aí o resultado”, declarou o morador Gilson.

Esse momento simboliza a resposta a uma necessidade urgente e a esperança renovada de dias melhores, com ruas mais seguras e bem cuidadas, refletindo o compromisso da administração municipal em atender às solicitações da população e promover o desenvolvimento urbano de Campina Grande.

Botão Voltar ao topo